Topo

Muricy deixa hospital e voltará a trabalhar no São Paulo nesta terça-feira

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 11h23

O técnico Muricy Ramalho deixou o hospital São Luiz, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (26). Ele havia sido acometido por uma crise de diverticulite e estava internado desde quinta-feira da semana passada, mas já vai voltar a trabalhar no São Paulo na próxima terça (27). O treinador comandará normalmente a equipe na primeira rodada do Campeonato Paulista, no próximo fim de semana.

"O Hospital São Luiz Morumbi informa que o técnico do São Paulo Futebol Clube, Muricy Ramalho, teve alta no início da tarde de hoje. O paciente passa bem e seguirá com tratamento ambulatorial", diz o boletim médico emitido nesta segunda-feira.

O treinador admitiu que terá de mudar a alimentação depois da internação. "A única coisa que não dá para fazer é ficar mais calmo, mas uma dieta eu vou ter de fazer. É até bom para a gente", disse Muricy à "TV Globo".

"Já estou recuperado e volto ao trabalho amanhã [terça-feira]. O médico liberou. Essa foi a principal coisa que eu falei com ele, até porque estamos no fim da pré-temporada", completou o técnico.

Na quinta-feira, quando foi internado, o próprio treinador havia dito ao UOL Esporte que a previsão era passar dois dias no hospital. Foi a segunda crise de diverticulite de Muricy Ramalho, que já havia sofrido com o problema em 2013, quando ainda comandava o Santos. Na época, o treinador ficou afastado do trabalho por três dias.

A crise deste ano começou no início da semana passada, quando Muricy reclamou de dores. O problema persistiu até a internação, e o técnico foi colocado aos cuidados do médico-cirurgião Alexander Morrel. A diverticulite é uma inflamação no intestino grosso, e em muitos casos é um problema com tratamento cirúrgico.

Como estava internado, Muricy deixou de comandar o São Paulo nos dois primeiros jogos da temporada 2015. A equipe tricolor enfrentou Vasco (vitória por 2 a 1) e Flamengo (derrota por 1 a 0) em um torneio amistoso disputado em Manaus, e Milton Cruz foi o responsável pela condução do time nessas partidas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Muricy deixa hospital e voltará a trabalhar no São Paulo nesta terça-feira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol