Topo

Advogado entra com habeas corpus e Edinho pode deixar prisão nesta quarta

19.nov.2014 - Preso no Litoral paulista, ex-jogador Edinho é levado para fazer exame de corpo de delito Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Praia Grande (SP)

19/11/2014 17h29

Edinho, filho de Pelé, pode deixar a prisão nesta quarta. O ex-goleiro e atual auxiliar técnico do Santos foi detido nesta terça, em Praia Grande, pelo crime de lavagem de dinheiro – foi condenado em maio deste ano. Seu advogado, Marco Aurélio Magalhães Filho, entrou com um habeas corpus e mostrou otimismo quanto à liberação.

“Na data de ontem foi feito um habeas corpus, com pedido de liminar. Tivemos audiência com desembargador relator nesta quarta-feira, que decidirá essa liminar. Estamos aguardando a resposta ainda hoje. O Edinho está esperançoso”, afirmou o advogado.

Ainda segundo o advogado, a prisão deixou o filho do Rei extremamente abatido. Enquanto respondia pelo processo em liberdade, ele afirma ter seguido todas as orientações dadas pela Justiça.

Prisão

O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé e atual auxiliar-técnico do Santos, foi detido na tarde desta terça-feira no Fórum de Praia Grande. Condenado a 33 anos e quatro meses em um processo de lavagem de dinheiro no primeiro semestre, o filho do Rei foi ao local voluntariamente – cumprindo ordem de visita mensal para explicar suas atividades.

A condenação aconteceu em maio, por acusações de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas. Junto com ele, foram condenados mais quatro réus.

Edinho recorreu e aguardava em liberdade o julgamento de seu recurso, mas perdeu na segunda instância. Isso tornou a condenação definitiva. Ao comparecer no Fórum acompanhado de um advogado, foi informado de que um mandado de prisão havia sido expedido. Edinho teria ido ao Fórum de Praia Grande cumprir uma medida cautelar. Por conta dela, o ex-atleta comparecia mensalmente ao local para dar explicar a sua rotina.

O ex-jogador já havia sido preso em julho deste ano, por não apresentar seu passaporte à Justiça. Na ocasião, ficou na cadeia por uma semana, mas foi liberado para aguardar em liberdade seu julgamento.

A decisão da prisão foi dada pela juíza  Suzana Pereira da Silva. De acordo com nota emitida pelo Tribunal de Justiça, "foi decretada a prisão do referido réu, uma vez que não foram aceitos os embargos de declaração". Como não foi concedido o direito de apelar em liberdade, foi expedido o mandado de prisão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Advogado entra com habeas corpus e Edinho pode deixar prisão nesta quarta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol