Topo

Moreno lucra com fase de artilheiro ao criar marca e investir em e-commerce

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2014 06h00

Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, Marcelo Moreno reencontrou no Cruzeiro o seu melhor futebol e voltou a viver um momento de fama e muito prestígio na carreira. O jogador aproveitou a boa fase para criar sua própria marca, explorando comercialmente a situação e, de quebra, ainda estreitou os laços com torcedor cruzeirense.

Por meio de sua página no Facebook, o centroavante boliviano inaugurou recentemente uma loja on-line em que vende camisas do ‘Flecheiro’. A marca é derivada do apelido de ‘flecheiro azul’, que ele ganhou em sua primeira passagem pelo clube e que foi resgatado em sua volta ao time celeste.

A alcunha faz referência às comemorações de Marcelo Moreno, que geralmente simula atirar uma flecha na direção dos torcedores celestes. Foi a boa relação com os cruzeirenses que fez o atacante tomar a iniciativa comercial, por conta própria, e adotar mais uma maneira de interagir com seus fãs, com quem costuma se comunicar bastante pelas redes sociais.

O centroavante atribui o bom momento vivido na Toca da Raposa a sua grande identificação com o clube mineiro e ao carinho do torcedor, que foi recebê-lo no aeroporto com festa no início da temporada, após sete anos da sua primeira passagem pelo clube, quando marcou 21 gols em 36 jogos entre 2007 e 2008.

“Aqui me sinto em casa, muito bem com a confiança que o torcedor me passa. O ambiente que temos, isso faz com que possamos render melhor. É um momento iluminado”, afirmou o atacante, que vinha de um ano sem sucesso no Flamengo e já está perto de igualar a sua marca anterior com a camisa celeste, com 20 gols marcados desde o seu retorno.

O boliviano também encontrou uma forma de fazer caridade, já que parte da renda obtida das camisas será destinada para pessoas carentes. As blusas custam R$ 59 cada uma, com o frete já incluído, e são vendidas apenas pela internet, e são entregues em todo o Brasil. Para agradecer aos torcedores que já efetuaram a compra pelo site, ele costuma postar fotos dos fãs com a camisa.

O jogador ainda não pensa em criar novos produtos, mas mostra-se aberto a essa possibilidade no futuro. “Por enquanto não tenho planos de lançar nada, mas pode ser que algumas ideias possam ser encaminhadas para mim, eu goste e a gente faça alguma coisa. Mas, por enquanto, é só a camisa do flecheiro mesmo”, comentou.

Marcelo Moreno exibe a camisa da sua marca Flecheiro, que é vendida exclusivamente pela internet Imagem: Reprodução

Um dos nomes mais queridos da torcida celeste, Marcelo Moreno ainda tem sua imagem pouco explorada pelo clube estrelado. O que dificulta esse maior aproveitamento é o fato dele estar emprestado pelo Grêmio até o fim do ano, sem ter sua permanência assegurada para a próxima temporada.

A diretoria cruzeirense já está se movimentando nos bastidores para ficar com o jogador após o término do empréstimo. Mas o valor superior a 5 milhões de euros que foi fixado pelos direitos econômicos e a sua valorização em 2014 podem ser empecilhos para conseguir efetivar a negociação.

“Sinto-me bem aqui, sinto-me em casa, a torcida me abraçou quando eu cheguei, me dá confiança. Com certeza quero ficar e me aposentar, já deixei isso claro. Faço meu trabalho em campo para que minha compra possa ser feita. Quero ficar aqui”, ressaltou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moreno lucra com fase de artilheiro ao criar marca e investir em e-commerce - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol