Topo

Atacante brasileiro Nilmar é herói do Al-Rayyan em título no Qatar

Nilmar comemora gol na vitóriasobre o Al Sadd, que valeu o título da Copa do Emir Imagem: REUTERS/Fadi Al-Assaad

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 20h56

O atacante Nilmar, ex-Internacional e Corinthians, foi o grande herói da conquista da Copa do Emir pelo Al-Rayyan, do Qatar, neste sábado. O brasileiro fez um gol e sofreu um pênalti, convertido pelo compatriota Fábio César, na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Sadd, que valeu o título.

Nilmar deixou sua marca logo aos seis minutos, e ajudou o Al-Rayyan a dominar ainda mais o jogo três minutos depois, quando sofreu pênalti e viu Fábio César ampliar a liderança.

No segundo tempo, porém, o veterano Raúl, ex-Real Madrid, descontou e colocou fogo no jogo, mas a equipe vermelha se defender bem e levantou a taça. Nilmar acabou eleito como melhor do jogo.

Capitão do time, Fábio César foi o responsável por levantar o troféu. Formado nas categorias de base do São Paulo, ele não chegou a atuar profissionalmente no Brasil, e passou por República Tcheca e pela Itália antes de ir para o futebol árabe.

O Al-Rayyan ainda conta com os brasileiros Rodrigo Tabata, ex-Santos, e Nathan, que também não jogou no Brasil, em seu elenco. Foi a sexta vez que o time conquistou a Copa do Emir.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atacante brasileiro Nilmar é herói do Al-Rayyan em título no Qatar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol