Topo

Afastamento de J. Henrique foi por mentira sobre balada, diz jornal

Atacante alegou que havia passado a noite ao lado do filho internado em um hospital Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 07h23

O afastamento de Jorge Henrique está relacionado à descoberta de uma mentira contada pelo atacante à diretoria do Corinthians, de acordo com o jornal Lance!. Em sua edição desta sexta-feira, a publicação relata que o jogador foi para a balada, mas disse que havia passado a noite com seu filho, internado em um hospital.

A confusão começou na noite da última sexta-feira (03/05). Segundo o Lance!, Jorge Henrique aproveitou a folga e saiu à noite. Na manhã de sábado, o atacante se apresentou sem condições para treinar. Ele alegou que havia passado a madrugada com o filho no hospital, já que o menino estava com dengue.

Mesmo sem participar do treino, Jorge Henrique foi relacionado para a partida contra o São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista. Ainda segundo o Lance!, a história contada pelo atacante foi desmascarada na manhã do domingo, horas antes da partida. Irritado, Tite cortou o jogador do banco de reservas, mas o camisa 23 foi ao Morumbi com a delegação.

A comissão técnica do Corinthians havia justificado a ausência de Jorge Henrique no clássico por “problemas pessoais” enfrentados pelo atacante, sem detalhar o que havia acontecido. Nesta quinta-feira, a diretoria confirmou o afastamento do atleta por indisciplina e durante tempo indeterminado.

Após o jogo contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, membros da comissão técnica e da diretoria se reúnem para decidir o futuro de Jorge Henrique. O atacante continua treinando no CT Joaquim Grava, mas separado dos demais companheiros de equipe. Ele pode ser multado ou até mesmo ter seu contrato rescindido.

Em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira, Jorge Henrique se pronunciou sobre seu afastamento. O atacante confirmou os problemas disciplinares, admitiu o erro e pediu desculpas.

A confirmação do afastamento de Jorge Henrique pegou o elenco corintiano de surpresa. ““Ele não falou dos motivos, mas nos agradeceu por confiarmos na decisão da comissão técnica. Vou tentar descobrir o que aconteceu voltando lá agora”, disse o zagueiro Paulo André.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Afastamento de J. Henrique foi por mentira sobre balada, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol