Topo

City aproveita falha de goleiro do Liverpool, mas só empata e vê rival United disparar

Dzeko comemora depois de marcar o gol para o Manchester City contra o Liverpool Imagem: Phil Noble/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/02/2013 15h56

O Manchester United assistiu de camarote seu adversário histórico, o Liverpool, roubar pontos preciosos do rival Manchester City e está cada vez mais folgado na liderança do Campeonato Inglês. O time de Liverpool e a equipe azul de Manchester fizeram um clássico eletrizante neste domingo, porém, o empate por 2 a 2 não serviu nenhum dos dois.

O City foi aos 53 pontos e viu o rival United abrir nove pontos na liderança, enquanto o Liverpool chegou aos 36 pontos e está longe do Tottenham (quarto colocado, com 45 pontos), o último time da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O jogo foi cheio de alternativas e o time de Roberto Mancini teve que correr atrás do placar após levar a virada e contou com uma forcinha do goleiro rival Pepe Reina no gol de empate.

Primeiro, o atacante Dzeko, que reclamou da reserva durante a semana, aproveitou cruzamento de David Silva e só escorou para o fundo das redes.

O Liverpool lutou muito e conseguiu a virada com dois lindos chutes. Primeiro, Sturridge bateu forte da entrada da área ainda antes do intervalo. Na etapa final, foi a vez de Gerrard arriscar de fora da área e acertar o canto de Hart, aos 28min, para virar o placar.

No entanto, uma saída errada do goleiro espanhol Pepe Reina deu a chance que o City precisava para igualar tudo novamente. Aguero recebeu quase na linha de fundo, o adversário tentou abafar, mas levou o corte e viu o argentino mandar sem ângulo para o gol.

Com o placar em 2 a 2, os dois time se lançaram ao ataque para buscar os três pontos, porém, não conseguiram superar as defesas adversárias. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

City aproveita falha de goleiro do Liverpool, mas só empata e vê rival United disparar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol