Topo

Parto do filho tira estrela de clássico e Tottenham perde para o Chelsea; Ferdinand se recusa a usar camisa anti-racismo

Zagueiro Cahill comemora o primeiro gol do Chelsea no clássico contra o Tottenham Imagem: Dylan Martinez/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/10/2012 10h38

O Tottenham tem como principal jogador o meia Gareth Bale e o galês seria arma essencial do time no clássico contra o Chelsea, em casa, na manhã deste sábado. Seria, porque o jogador foi informado nos vestiários, minutos antes do duelo, que sua mulher estava em trabalho de parto e ele virou desfalque para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. Assim, o time da casa sentiu a ausência da estrela e acabou derrotado pelo rival londrino por 4 a 2.

Mesmo sem uma das principais estrelas da partida, o confronto entre os times da capital inglesa foi muito disputado e com duas viradas. Com o triunfo, o Chelsea, possível rival do Corinthians no Mundial de Clubes do Japão, segue na liderança do Campeonato Inglês, com 22 pontos, após oito rodadas disputadas.

Veja também

O time azul de Londres começou melhor a partida, Oscar – titular ao lado de David Luiz e Ramires, com Sandro como rival – quase marcou em chute de fora da área e a equipe saiu na frente com um belo gol do zagueiro Cahill, aos 17min.

COM KAKÁ COMO TITULAR, REAL MADRID VENCE E AGORA "SECA" BARCELONA

Clique para acessar conteúdo externo

Meia brasileiro participou do primeiro gol do Real, marcado por Higuaín, mas atuou apenas 45 minutos da vitória do time sobre o Celta. LEIA MAIS

Pressionado para tentar entrar no grupo dos quatro primeiros na classificação, o Tottenham do técnico português André Villas-Boas, que fez seu primeiro jogo contra o Chelsea, seu ex-clube, virou em menos de dez minutos.

O zagueiro Gallas marcou no primeiro minuto da etapa final ao mandar de cabeça e com um leve toque na mão direita a bola para as redes. Aos 9min, Defoe mostrou faro de gol e completou chute rasteiro para as redes.

Se a virada do time da casa foi rápida, o Chelsea foi ainda mais. O espanhol Juan Mata marcou duas vezes em apenas três minutos, aos 21min e 24min, para recolocar o time na frente mais uma vez, agora de forma definitiva. 

Depois de algumas boas defesas de Petr Cech, o time ainda marcou mais uma vez, de novo com participação de Mata. O espanhol roubou a bola na linha lateral, invadiu a área e tocou para Sturridge marcar o quarto gol. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Parto do filho tira estrela de clássico e Tottenham perde para o Chelsea; Ferdinand se recusa a usar camisa anti-racismo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol