Corinthians lança franquia em Santa Fé para importar revelações argentinas
Carlos Padeiro
Do UOL, em São Paulo
23/01/2012 11h54
O departamento de marketing do Corinthians lançou na manhã desta segunda-feira o projeto Corinthians Santa Fe, uma franquia na cidade argentina de Santa Fé para revelar garotos e trazê-los para as categorias de base do time profissional alvinegro.
“Essa associação para nós tem duas importâncias. Uma mercadológica, na nossa ansiedade de ocupar o mundo, de tirar o Corinthians exclusivamente das fronteiras brasileiras. A outra é no futebol. O mercado brasileiro está mais aquecido que o argentino, e a capacidade da região de Santa Fé de atrair jovens é reconhecida e vai se multiplicar. Nós vamos ter acesso a esses jogadores”, explicou o diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg.
O dirigente citou como exemplo o Corinthians Paranaense, que mandou para o Timão o volante Jucilei, negociado no ano passado com o futebol russo.
Já o time de Santa Fé, criado há seis anos com o nome de Santa Fe Fútbol Club, receberá apoio administrativo dos brasileiros.
“Não será importante só para o nosso futebol, mas também para a nossa cidade. É um projeto interessantíssimo. Queremos que nossa cidade vire corintiana”, afirmou o diretor do Sport Club Corinthians Santa Fe, Matías Vidoz.
“Eles continuam a vida deles, com gestão própria. Vamos prestar apoio em marketing, transferir o que aprendemos nessa área, tentar alavancar recursos e dar apoio profissional na área de futebol”, informou Rosenberg.
Segundo o diretor de marketing, o próximo plano é expandir a ideia para a China. "Estamos ansiosos para entrar na China. Quebrar esse paradoxo de como um país tão numeroso toma pau no futebol."