PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sete vezes em que C. Ronaldo não escondeu a 'dor de cotovelo' de Messi

Eric Gaillard/Reuters
Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 14h29

Ter Lionel Messi como grande rival não é nada fácil para Cristiano Ronaldo. Acostumado a brilhar e bater recordes com a camisa do Real Madrid, o astro português sofre com as comparações constantes com a estrela argentina do Barcelona e é sempre questionado sobre o adversário. E nem sempre reage bem.

O assunto da entrevista coletiva da última terça-feira foi o pênalti em dois tempos batido por Messi e completado por Suárez no jogo do Barça contra o Celta. Questionado, Cristiano Ronaldo deu uma declaração um tanto curiosa.

Confira abaixo sete vezes em que o português mostrou 'dor de cotovelo' e não poupou palavras ao se comparar a seu principal rival.

  • EFE/Quique García

    Mistério sobre pênalti em dois tempos

    "Serei muito preciso e breve. Sei por que Leo [Messi] fez isso, mas não vou dizer. Pense o que quiser agora", provocou C. Ronaldo.

    Na imprensa espanhola, especula-se que o português, sempre preocupado com metas pessoais, tenha considerado o lance uma forma de Messi ajudar Suárez a supera-lo na disputa pelo prêmio de maior artilheiro da Europa e do Campeonato Espanhol.

  • Juan Carlos Cárdenas/EFE

    Cutucada na amizade do trio ofensivo do Barça

    "Em Manchester, ganhamos a Liga dos Campeões e eu não falava com Giggs, Scholes e Ferdinand...e vencemos. Não tenho que almoçar com Benzema ou Bale. O mais importante é dentro de campo. Isso de comidinha fora, abracinhos e beijinhos não contam para nada. O mais importante é o que se faz dentro de campo"

  • Bao Tailiang/Divulgação

    Messi melhor da Copa-2014? CR7 não gostou

    "Se digo o que penso, estaria na prisão. É uma pergunta para ele, eu não posso ser sincero", afirmou Cristiano sobre o prêmio vencido pelo argentino no Mundial do Brasil.

  • AP Photo/Jon Super

    Ferrari ou Porsche?

    "Messi fez mais gols do que nunca, mas o Real ganhou a Liga [Espanhola]", disse Cristiano à CNN em 2012, incomodado com a badalação sobre o argentino, que terminaria eleito o Bola de Ouro daquela temporada.

    Na mesma entrevista, o português declarou: "Às vezes me canso que me comparem com Messi. É como comparar uma Ferrari com um Porsche ou um Audi. Alguns dirão que sou melhor, outros que ele é o melhor. Mas, no momento, eu sou melhor".

  • Até documentário rendeu declaração

    "Quando a Universal veio me procurar [para um documentário], me perguntei 'por que eu?'", comentou Cristiano. Questionado por um jornalista 'Por que não Messi?", o português rebateu: "Claro, buscavam o melhor do mundo".

  • "Eu sou o maior"

    A grande fase de Messi em 2009 também rendeu declarações amarguradas do CR7: "Não tenho nada a invejar Messi. Sou Cristiano Ronaldo e posso ganhar mais do que qualquer um".

    No mesmo ano, o português também declarou: "Não sei quem é melhor, mas eu sou o maior".

  • Eu, eu e eu

    "Sou o primeiro, o segundo e o terceiro do mundo", disse o português em 2008, em uma de suas primeiras declarações polêmicas sobre o rival, ao ser questionado sobre a disputa da Bola de Ouro.

    O português acabou eleito o melhor jogador daquela temporada, com Lionel Messi em segundo e Fernando Torres em terceiro.

Esporte