PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sete motivos explicam a queda de rendimento no Barcelona, diz jornal

Barcelona perdeu mais uma e agora corre risco de perder o Campeonato Espanhol - Reuters
Barcelona perdeu mais uma e agora corre risco de perder o Campeonato Espanhol Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 08h46

O Barcelona perdeu os últimos quatro jogos. O péssimo cenário era algo inimaginável no início de ano. O time sobrava em campo, dava espetáculo e já fazia planos para uma nova tríplice coroa. A derrota contra o Valencia, em casa, domingo, 2 a 1, escancarou o esgotamento físico e técnico do elenco.

Vários fatores pesam nesta queda vertiginosa do Barça em abril. O jornal espanhol Sport listou alguns contratempos enfrentados. Compromissos com seleções, problemas na Justiça, e excessos cometidos “na vida social” aumentaram o desgaste e cobrança.

O time foi eliminado na Liga dos Campeões e agora corre risco de ser ultrapassado no Campeonato Espanhol. O Barça está empatado em pontos com o Atlético de Madri (vantagem já foi superior a 10 pontos).

  • REUTERS/Vincent West

    Falta de rodízio no elenco

    Luis Enrique não é adepto a rodízios no elenco. O time principal raramente é poupado, muito por conta da diferença abissal entre titulares e reservas. Com pouco descanso, o trio MSN caiu sensivelmente de produção. Messi, por exemplo, ficou cinco jogos sem marcar um gol, o que não ocorria desde 2010.

    O Barcelona emplacou competições seguidas sem promover o rodízio no elenco. O Sport criticou até a presença do Barça no Mundial de Clubes. O clube ameaçou não disputar, mas foi convencido pela Fifa a seguir para o Japão e utilizar força máxima. Leia mais

  • @neymarjr_rafaella.fc/Instagram

    Neymar pede folga para ir à festa da irmã

    O Barcelona era líder disparado do Espanhol. A larga diferença sobre os demais possibilitou a comissão técnica a liberar Neymar para viajar ao Brasil. O motivo: o atacante queria ir à festa de aniversário da irmã, Rafaella. Antes de sacramentar sua ida ao Brasil, Neymar recebeu cartão amarelo no início da semana, que o vetou para a partida do fim de semana. Luis Enrique autorizou a viagem relâmpago de Neymar, mas antes consultou os líderes do elenco. Foi entendido que a liberação não traria impacto negativo. Desde que retornou ao elenco, Neymar não apresentou rendimento do início da temporada.

  • Rafael Ribeiro/CBF

    Rusga entre Barça e CBF

    A participação de Neymar na Copa América e Jogos Olímpicos provocou uma disputa entre CBF e Barcelona. A entidade brasileira quer o atacante nos dois torneios. O Barça avisa que liberará para apenas uma competição. A CBF enviou documentos pressionando o Barça a rever sua posição. A indecisão persiste.

  • AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO

    Justiça investiga Neymar, Messi e Mascherano

    Messi e Mascherano têm de explicar à Justiça problemas relacionados ao fisco. O camisa 10 do Barça comparecerá ao Tribunal no dia 31 de maio, acusado de delito fiscal de 4,1 milhões de euros. Mascherano foi condenado a doze meses de prisão, revertido em multa.

    Neymar enfrenta três processos na Justiça brasileira, além de problemas jurídicos na Espanha. Em uma das ações no Brasil, Neymar teve bloqueado R$ 188 milhões por suposta sonegação fiscal.

  • Reprodução/Internet

    Daniel Alves descompromissado com o Barça?

    Um vídeo postado gerou revolta em parte da torcida do Barcelona. Horas depois da eliminação traumática contra o Atlético de Madri na Liga dos Campeões, o lateral postou vídeo irônico. De peruca, Daniel imitou a mulher, fazendo declaração de amor.

    Interpretando a mulher Joana Sanz, Alves falou sobre como estava o "marido" após a derrota em Madri.

    "É só um jogo de futebol. Não acontece nada, a vida segue" Leia mais

  • Reprodução

    Contratos revelados

    Os maiores segredos de um clube são os contratos firmados com os jogadores. O Barcelona teve suas atividades devastadas nas últimas semanas. O site russo Football Leaks apresentou diversas negociações feitas pelo clube, entre elas com Neymar. Os valores revelados criaram mal estar no grupo, com jogadores recebendo muito mais do que outras estrelas. Leia mais

  • Reuters / Albert Gea

    Piqué inflamou o elenco do Real Madrid com seu Periscope

    Gerard Piqué usou e abusou do aplicativo Periscope (que faz transmissão ao vivo pelo celular). O mote dos vídeos quase sempre tinha um alvo: o Real Madrid. Catalão, o zagueiro fez ironias com o Real quando o Barça arrasava em campo. Mas os comentários não caíram bem no Real Madrid, que se reabilitou no Espanhol. Colado ao Barça no torneio nacional, o Real permanece na Liga dos Campeões.

Esporte