PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De Rosinei a Corrêa: 20 rostos conhecidos que reforçam times menores em SP

Rosinei foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 - Jefferson Coppola/Folhapress
Rosinei foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005 Imagem: Jefferson Coppola/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

22/12/2017 11h00

Assim como acontece em todos os Campeonatos Paulistas, seja na A-1, na A-2 (equivalente à segunda divisão) ou na A-3 (equivalente à terceira divisão) , veremos em campo, a partir de janeiro, diversos jogadores que já passaram por clubes grandes, são rostos conhecidos do torcedor e agora buscam a sorte em times menores do Estado. O UOL Esporte separou uma lista com 20 deles. Será que você lembra de todos eles? Confira:

20 ROSTOS CONHECIDOS EM CLUBES MENORES DE SP

  • Divulgação

    Rosinei (Juventus)

    Formado no Corinthians e com passagens por Internacional e Atlético-MG, Rosinei acertou contrato para atuar pelo Juventus da Mooca na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2018. Leia mais

  • César Latanze/ECSA

    Domingos (Santo André)

    De volta ao Brasil após cinco anos no Qatar, o xerifão Domingos acertou com o Santo André. Aos 32 anos, jogou por muito tempo no Santos - por onde foi revelado - e passou por Grêmio e Portuguesa. O time do ABC é o primeiro adversário do Palmeiras no Paulistão.

  • Leonardo Soares/UOL

    Corrêa (Ituano)

    Corrêa jogará o Paulistão de 2018 pelo Ituano, clube pelo qual inclusive foi revelado no início da carreira. Aos 36 anos, acumula passagens por Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, entre outros.

  • CATS/Facebook

    Somália (Taboão da Serra)

    Conhecido por passagens em Santos, Fluminense e Grêmio, o atacante Somália foi confirmado como o novo reforço do Taboão da Serra, clube que disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista em 2018. Leia mais

  • Red Bull / Media Manager

    Júlio César (Red Bull)

    Rebaixado com o Santa Cruz para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017, o goleiro que foi campeão nacional em 2011 pelo Corinthians, atuando como titular, disputará a elite do futebol paulista pelo Red Bull. Leia mais

  • Junior Lago/UOL

    Wendel (Juventus)

    Jogador de 36 anos que defendeu o Palmeiras por mais de uma década - atuando como lateral direito e volante - jogará a Série A-2 do Paulista pelo Juventus da Mooca, assim como Rosinei.

  • Santos F.C (Divulgação)

    Adriano (Santo André)

    Também conhecido como Adriano Pagode, ele foi revelado pelo Santos, clube pelo qual conquistou três Paulistas e uma Libertadores. Aos 30 anos, será companheiro de Domingos no Santo André, time que está na elite do Estadual.

  • Red Bull / Media Manager

    Ricardo Bueno (Red Bull)

    Mais um rosto conhecido no Red Bull, clube que disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista. Atacante de 30 anos tem passagens por Palmeiras e Atlético-MG.

  • Ituano FC

    Marcelinho (Ituano)

    Ex-Corinthians, o atacante Marcelinho mais uma vez retorna ao Ituano, clube pelo qual foi campeão paulista em 2014. O time de Itu tem o próprio Corinthians, Bragantino e Linense em seu grupo no Paulistão 2018.

  • Ituano FC

    Vágner (Ituano)

    Goleiro de 28 anos está de volta ao Ituano, emprestado pelo Palmeiras. Ganhou destaque pelo Avaí antes de acertar com o clube alviverde, com quem tem contrato até o fim de 2019.

  • Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC

    Edson Silva (Mirassol)

    Ex-zagueiro de São Paulo e Botafogo, Edson Silva volta ao Mirassol depois de passagem pelo Londrina. Time disputa a Série A-1 do Paulistão.

  • Divulgação/E.C. São Bento

    Gerley (São Bento)

    Lateral esquerdo defendeu o Palmeiras no início deste década após se destacar pelo Caxias. Passou por Bahia, Ceará, Albacete (Espanha) e agora chega ao São Bento, primeiro adversário do São Paulo no Paulistão.

  • Michael Sanches/Água Santa

    Wellington Saci (Água Santa)

    O lateral, de 32 anos, ganhou destaque atuando pelo Corinthians, clube pelo qual conquistou um de seus cinco acessos na carreira. Com passagens por Sport, Atlético-PR e Atlético-MG, defenderá o Água Santa na A-2 do Paulista.

  • Celio Messias/VIPCOMM

    Celsinho (São Bento)

    Comparado a Ronaldinho Gaúcho por conta da aparência, Celsinho, ex-Lusa, é reforço do São Bento para a Séria A-1 do Campeonato Paulista 2018. Jogou um longo período pelo Londrina e já passou por clubes da Europa, como o Sporting, de Portugal.

  • Divulgação/E.C. São Bento

    Lucas Crispim (São Bento)

    Meia-atacante de apenas 23 anos surgiu nas categorias de base do Santos, passou por Vasco e outros clubes e agora defenderá o São Bento na elite do futebol paulista em 2018.

  • Red Bull / Media Manager

    Éwerton Páscoa (Red Bull)

    Zagueiro de 28 anos ganhou destaque ao conquistar o vice-campeonato paulista de 2012 pelo Guarani, ano em que o time bugrino só foi parado pelo Santos de Neymar na final. Ainda acumula passagens por Sport e Ceará.

  • Divulgação/Guarani FC

    Rondinelly (Guarani)

    Meia de 26 anos passou por Grêmio e Palmeiras antes de chegar ao Guarani, clube o qual defenderá na Série A-2 do Paulista em 2018.

  • Ituano FC

    Anderson Aquino (Ituano)

    Atacante que passou pelo Botafogo em 2016 e iniciou a carreira no Atlético-PR é mais um dos reforços do Ituano para o Campeonato Paulista 2018.

  • Divulgação/E.C. São Bento

    Lucas Farias (São Bento)

    Revelado pelo São Paulo e emprestado ao São Bento, ele enfrentará o time que o formou logo na estreia do Campeonato Paulista. Chega ao clube do interior depois de uma passagem pelo futebol português.

  • Divulgação/Internacional

    Diogo Mateus (Ferroviária)

    Lateral direito revelado pelo Internacional e com passagens por Ponte Preta, Vitória e Porto (Portugal) disputará a Série A-1 de 2018 pela Ferroviária.

Esporte