De quem o Grêmio quer fugir na Libertadores e o que fazer para isso
O Grêmio tem aquele discurso batido antes das oitavas de final da Libertadores. Diz que não se pode escolher adversário quando o objetivo é ser campeão. Mas a ideia é, sim, tentar escapar de um confronto mais duro nas oitavas. Para isso, é necessário um bom resultado diante do Toluca nesta terça-feira (19) às 21h45 (horário de Brasília), na Arena (ouça também a análise de Vitor Birner e Erich Beting sobre o Grêmio no Tabelinha: clique aqui).
QUEM O GRÊMIO TENTA EVITAR NAS OITAVAS DE FINAL
-
ATLÉTICO NACIONAL
Para não pegar o Atlético Nacional basta ao Grêmio vencer o Toluca. Sendo assim, se torna inalcançável por times como Independiente Santa Fé (ou Cerro Porteño) e Huracán (ou Sporting Cristal). Além de contar que o time sensação da atual edição da Libertadores complete sua boa campanha com um resultado positivo.
-
PUMAS
Para evitar os mexicanos do Pumas o Grêmio precisa vencer o Toluca. Caso empate ou perca, ainda tem alguma chance de terminar como penúltimo segundo colocado, que poderia significar duelo com os mexicanos.
-
ATLÉTICO-MG
Antes do jogo desta terça, o Atlético-MG seria o adversário gremista. Mas para evitar Robinho e companhia, os gaúchos precisam de um empate contra o Toluca. Sendo assim, passa Nacional-URU, Independiente del Vale e Deportivo Táchira. Além de se tornar inalcançável pelo Huracán (ou Sporting Cristal).
-
TOLUCA
Se o Grêmio vencer o Toluca, dependeria de dois resultados paralelos para pegar os mexicanos. Se empatar, a chance reduz para praticamente zero. Se perder, outros dois resultados paralelos ameaçam o objetivo de fuga dos mexicanos.
-
CORINTHIANS
Vencendo o Toluca, o Grêmio passa o Deportivo Táchira, o Nacional-URU e o Independiente del Vale. Dependendo de Racing e São Paulo, ficaria entre as três melhores campanhas de vice-líderes. Aumentando a chance de pegar o Corinthians, que tem 10 pontos e pega o Cobresal. Dependerá do resultado do Timão, do Boca Juniors e do River Plate.
-
RIVER E BOCA
O único cenário que o Grêmio poderá pegar River Plate ou Boca Júniors é vencer o Toluca e contar com tropeços de São Paulo ou Racing. O Boca, ainda, não poderia vencer o Deportivo Cali. Ou o River ser surpreendido pelo Trujillanos.