PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Quem foi melhor: Ronaldo ou Romário? 5 discussões clássicas sobre futebol

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 04h00

Não importa em que lugar do mundo você esteja, mas se o assunto for futebol, existe uma boa chance de, em algum momento, surgir a famosa discussão sobre quem foi (ou é) melhor. Pelé ou Maradona? Messi ou Cristiano Ronaldo? Sobram argumentos a favor de todos os "candidatos", mas convencer seu interlocutor a mudar de opinião é uma tarefa quase impossível.

Para ilustrar esses debates sobre o mundo da bola, listamos cinco duelos clássicos. Veja a lista abaixo:

  • Arte/UOL

    Pelé ou Maradona?

    Esse talvez seja o maior duelo de todos os tempos e vai muito além das fronteiras de Brasil e Argentina. Como jogaram em épocas diferentes, sempre surgem muitas variáveis a favor de um ou de outro. E dificilmente quem participa dessa discussão muda de ideia.

  • Arte/UOL

    Ronaldo ou Romário?

    Uma discussão bem mais recente e que envolve dois grandes atacantes do futebol mundial, sempre listados entre os melhores dos anos 1990 para cá. Neste caso, Ronaldo e Romário já até fizeram dupla na seleção brasileira. Mas quem foi melhor?

  • Arte/UOL

    Messi ou Cristiano Ronaldo?

    Outro embate que deixa os fãs do futebol muito divididos. E como os craques de Barcelona e Real Madrid dominam as premiações individuais há quase dez anos, sobram argumentos a favor de Messi e de Cristiano Ronaldo. Eles têm estilos diferentes, mas são decisivos em seus times. É um duelo que ainda deve render muita discussão...

  • Arte/UOL

    Zidane ou Ronaldinho?

    A camisa 10 sempre caiu bem em Ronaldinho e em Zidane. Habilidade sempre sobrou para os dois. O brasileiro talvez acumule lances mais plásticos, mas Zidane controlava o meio-campo com facilidade e também tinha jogadas geniais. Se pudesse escolher só um para seu time, quem seria?

  • Montagem

    Rogério Ceni ou Marcos?

    Esse duelo é muito mais local, mas foi levado até para a seleção brasileira, já que ambos foram campeões do mundo em 2002. Marcos sofreu mais com lesões, mas brilhou naquela Copa. Ceni, por sua vez, não só se destacava defendendo, mas fez história como goleiro-artilheiro. Na sua opinião, quem foi melhor?

Esporte