PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Quase um ano longe dos campos: como tem sido a aposentadoria de Kaká

MARCO BERTORELLO / AFP
Imagem: MARCO BERTORELLO / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 04h00

Em outubro de 2017, Kaká fazia a sua última partida como profissional no Orlando City. De lá para cá, a rotina do craque aposentado mudou bastante, e nem por isso ele se afastou dos estádios. A noiva e a família viraram prioridade, mas ele continua ligado ao futebol, principalmente através dos times onde fez história: São Paulo e Milan. Veja a seguir um resumo do primeiro ano de Kaká como ex-jogador.

  • Namoro com o Milan

    Logo depois de anunciar aposentadoria, Kaká voltou ao San Siro, onde foi homenageado antes de um jogo do Milan pela Liga Europa. Em agosto deste ano, ele fez mais uma visita surpresa ao estádio onde se consagrou como o melhor do mundo, e foi ovacionado pela torcida. Em seguida, o dirigente Leonardo revelou que o ídolo rossonero está perto de assumir um cargo no clube.

  • José Eduardo Martins/UOL

    De olho no São Paulo

    Além do Milan, Kaká também foi convidado para fazer parte do time de dirigentes do São Paulo. O clube que o revelou não saiu do seu coração, e ele tem mostrado seu lado torcedor nas redes sociais. Em agosto, ganhou um espaço no "Caminho dos Ídolos" no Morumbi e postou uma mensagem emocionada de agradecimento: "Eu não consigo descrever em palavras a emoção dessa homenagem".

  • Reprodução/Twitter

    Jogo festivo

    No começo do ano, Kaká foi a grande atração da "Noite Amarela" do Barcelona de Guayaquil. Sempre que o clube equatoriano se reapresenta, promove um jogo festivo para sua torcida, geralmente com a presença de um convidado especial. Na última edição, mais de 60 mil pessoas lotaram o estádio para ver o já aposentado Kaká marcar dois gols na goleada sobre o Sport Boys, do Peru. Leia mais

  • Homenagem inesquecível

    Kaká se aposentou com apenas 35 anos, e no seu aniversário de 36, o amigo Caio Ribeiro preparou uma surpresa e tanto: um vídeo reunindo mensagens gravadas por diversos astros do futebol como Cristiano Ronaldo, Neymar, Roberto Carlos e até o narrador Galvão Bueno. O presente mostrou que, mesmo longe dos gramados, Kaká ainda é muito presente na "resenha".

  • Valery HACHE / AFP

    Compromissos oficiais

    Na qualidade de campeão do mundo e vencedor da Bola de Ouro, Kaká também vem atuando como um embaixador de entidades como Fifa e Uefa. Ele é um dos jurados do prêmio The Best, que premia os melhores atletas da temporada. E também participou do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões em agosto.

  • Reprodução/Instagram

    Curtindo pelo mundo

    A melhor parte da vida de aposentado é ter mais tempo livre para se divertir, e Kaká tem aproveitado bastante neste sentido. De praias paradisíacas a uma pescaria no mar congelado da Finlândia, o ex-jogador está "tirando o atraso" do passaporte e viajando o máximo que pode: sozinho, a dois ou com toda a família.

  • Instagram

    Momentos românticos

    O ponto alto da vida pessoal de Kaká depois da aposentadoria foi o noivado com a modelo Carol Dias. Desde então, seu lado mais romântico veio à tona, e ele não perde a chance de se declarar para ela nas redes sociais. Os dois estão sempre juntos, seja aproveitando um jantar a dois preparado pelo próprio Kaká no conforto de casa ou explorando Fernando de Noronha.

  • Manuela Scarpa/Brazil News, Reprodução/Instagram

    Curtindo a família

    Kaká tem dois filhos do casamento anterior com Carol Celico: Luca e Isabella. O menino completou 10 anos em junho, às vésperas da Copa. Antes de ir para a Rússia, o ex-jogador comemorou o aniversário do filho com uma festa temática sobre o Mundial, com um bolo que reproduzia o Kremlin e a presença de uma versão da mascote Zabivaka. No mês seguinte, Luca acompanhou o pai na final da Copa em Moscou.

  • Reprodução/Instagram

    Vida de celebridade

    O talento de Kaká conquistou fãs no mundo inteiro e o transformou em uma celebridade, mesmo após parar de jogar. Ao lado da noiva, ele brilhou no baile da Vogue e participou da gravação da final do MasterChef. Ele também conferiu de perto o trabalho da equipe Ferrari no GP da Itália.

  • Reprodução/Instagram

    Estudos

    Nada de moleza depois da aposentadoria: Kaká também aproveita o tempo livre para estudar. Em junho, antes da Copa do Mundo, ele fez um curso de gestão esportiva na universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Também estavam na mesma turma o lateral Daniel Alves e o ex-goleiro Van der Sar.

Futebol