Topo

Esporte


Na gringa: Jornal volta atrás por Messi; racismo marca jogo da Juve

LLUIS GENE/AFP
Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/04/2019 19h01

O futebol europeu contou com um dia de revisão por parte de um dos principais veículos de mídia e mais um caso lamentável de racismo. Na Espanha, o Marca contabilizou mais um gol para a temporada de Lionel Messi no Barcelona, após polêmica criada no país. Já na Itália, hoje (02), o jovem Moise Kean, revelação da Juventus de 19 anos, sofreu ofensas racistas no Campeonato Italiano.

Na gringa

  • Franck Fife/AFP

    A frase: "Nem no Playstation"

    "Mesmo se contarmos os gols nos treinamentos e no Playstation, não vou poder chegar nesta marca de mil gols não. É muito longe! [risos]. Vou tentar chegar o mais perto possível, claro, mas acho que vou estar bem longe disso quando acabar a carreira", comentou Mbappé, após Pelé avisar que enxerga o francês com esta marca expressiva ao terminar a carreira.

  • Jose Jordan/AFP

    O cara: Samuel Chukwueze

    São 19 anos e uma atuação de gala diante de um gigante. Samuel Chukwueze (camisa 30, na foto) teve grande atuação no empate do Villarreal contra o Barcelona. Com um gol e uma assistência, comandou a reação do time, que saiu com um 2 a 0 contra. No fim, com gols de Messi e Suárez, os catalães buscaram o empate por 4 a 4, que diminui a distância em relação ao Atlético de Madri, vice-líder do Espanhol.

  • Marco BERTORELLO / AFP

    O fiasco: Racismo no jogo da Juventus

    Torcedores do Cagliari se comportaram de maneira lamentável no jogo de hoje (02). Após o atacante Moise Kean balançar as redes para a Juventus na vitória por 2 a 0, alguns ofenderam o jovem de 19 anos de maneira racista. Jornalistas presentes no estádio e profissionais da DAZN, emissora responsável pela transmissão da partida, relataram a atitude preconceituosa de um grupo no local.

  • John Peters/Man Utd via Getty Images

    A polêmica: Mourinho e Pogba

    A relação conturbada entre Pogba e José Mourinho, ex-treinador do Manchester United, ganhou um novo capítulo. Em um seminário em Portugal, o treinador relatou discutiu com o meio-campista por questões logísticas. O jogador da França queria deixar o estádio em seu Rolls-Royce avaliado em R$ 1,2 milhão, enquanto o técnico defendia o retorno com o ônibus do clube.

  • Reprodução

    A "canelada": Marca volta atrás por Messi

    O jornal Marca voltou atrás na sua posição em relação ao gol anotado por Lionel Messi no dérbi da Catalunha contra o Espanyol, no último fim de semana. A publicação de Madri era a única do European Sports Media (ESM), grupo responsável por contabilizar as estatísticas para a Chuteira de Ouro, a anotar gol contra, o que reduziria o número do argentino na disputa pelo prêmio. O argumento apresentado foi que “a bola entraria no gol mesmo se Víctor Sánchez não tivesse tocado nela.”

  • REUTERS/Juan Medina

    Na boca do povo: Novo Bernabéu

    O Real Madrid apresentou o projeto da nova versão do estádio Santiago Bernabéu. O presidente Florentino Pérez exibiu o plano para remodelar o estádio. O custo das obras, com início projetado para maio, pode chegar aos R$ 2,4 bilhões.

Esporte