PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lembra deles? Jogadores atuarão em times discretos do futebol mundial

Do UOL, em São Paulo

27/08/2016 06h00

A temporada 2016/17 será de experiência para alguns veteranos jogadores. Durante a janela de transferência, muitos mudaram de clube e acertaram com times de pouca expressão no cenário mundial.

Um dos exemplos é do atacante Bobô, ex-Corinthians e Grêmio, que agora é jogador do Sydney FC, da Austrália.

  • Reuters / Adam Holt Livepic

    Zuñiga - Watford (Inglaterra)

    Conhecido no Brasil pelo lance que resultou na lesão de Neymar nas quartas de final da Copa do Mundo, o lateral colombiano Zúñiga deixou o Napoli, clube que defendia desde 2009. Ele se transferiu para o modesto Watford, da Inglaterra.

  • Divulgação/Sydney FC

    Bobô - Sydney FC (Austrália)

    Revelado nas categorias de base do Corinthians e vestindo a camisa do Grêmio no primeiro semestre deste ano, o atacante Bobô se transferiu para o Sydney FC, da Austrália. Cerca de R$ 1 milhão esteve envolvido no negócio, mas com pagamentos ao atleta, de direitos econômicos e trâmites do negócio.

  • Divulgação

    Aquilani - Pescara (Itália)

    Promessa das categorias de base da Roma, o meia Aquilani nunca conseguiu deslanchar na carreira. Aos 32 anos, o italiano rescindiu seu contrato com o Sporting e assinou com o Pescara, recém-promovido para a elite do Campeonato Italiano.

  • Divulgação

    Van der Vaart - Midtjylland (Dinamarca)

    Aos 33 anos, Rafael van der Vaart disputará a temporada com a camisa do Midtjylland, da Dinamarca. O veterano meia-atacante holandês coleciona passagens por Real Madrid e Tottenham.

  • Divulgação

    Kevin Prince Boateng - Las Palmas (Espanha)

    Vindo de uma passagem apagada pelo Milan, Kevin-Prince Boateng acertou a transferência para o Las Palmas, da Espanha. Aos 29 anos, o ganês balançou as redes na primeira partida que fez pela nova equipe, contra o Valencia.

  • Reprodução

    Gudjohnsen - FC Pune City (Índia)

    O veterano Gudjohnsen assinou contrato com o FC Pune City, que joga a Liga Indiana. Aos 37 anos, o atacante coleciona passagem pelo Barcelona e integrou o elenco da Islândia na Eurocopa deste ano.

  • Dzhalil Gubaydullin/Rubin Kazan

    Alex Song - Rubin Kazan (Rússia)

    O camaronês Alex Song acertou contrato com o Rubin Kazan, da Rússia. Aos 28 anos, o volante ficou marcado por sua passagem de seis anos no Arsenal. Além do clube inglês, ele esteve por quatro anos no Barcelona, conquistando o Campeonato Espanhol (2012/13) e a Supercopa da Espanha (2013).

  • Divulgação

    Sebastian Saja - Gimnàstic (Espanha)

    Goleiro do Grêmio na final da Libertadores em 2007, o argentino Sebastian Saja se transferiu para a segunda divisão da Espanha. Na última temporada, o jogador vestiu a camisa do Racing (ARG) e agora atuará pelo Gimnàstic. Aos 37 anos, Saja atuou pelo Grêmio apenas em uma temporada, vindo de empréstimo do San Lorenzo.

Esporte