PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Gols de Coutinho e pênalti perdido de Neymar marcam rodada de brasileiros

Christof Stache/AFP
Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 04h00

Três gols e duas assistências. Com esses números, o meia-atacante Philippe Coutinho coroou um sábado especial em sua passagem pela Alemanha. A goleada sobre o Werder Bremen ficou ainda mais bonita depois do toque de classe que o brasileiro deu para encobrir o arqueiro adversário em um dos gols.

Já na França, Neymar também tentou, mas teve menos sorte. Deu assistências e viu o PSG ganhar por 4 a 0, mas perdeu um pênalti, feito raro em sua carreira. Mesmo assim, foi um dos brasileiros com boa atuação no fim de semana. Veja o desempenho dos brasileiras na rodada internacional.

Foram bem

  • Philippe Coutinho - Bayern de Munique 6 x 1 Werder Bremen

    Emprestado pelo Barcelona ao Bayern, o brasileiro convive com incerteza sobre seu futuro, já que os alemães ainda não definiram se exercerão seu direito de compra. A atuação de Coutinho na vitória sobre o Werder Bremen certamente melhorou sua situação na Baviera. O meia participou de cinco gols: marcou três vezes e deu duas assistências. ?É incrível?, disse o técnico do Bayern depois da partida. Leia mais

  • Neymar - Saint-Etienne 0 x 4 PSG

    Mesmo com um pênalti perdido na goleada, o atacante foi bastante participativo e deu duas assistências na partida. Ele também finalizou bastante e quase marcou de bicicleta. Com um ataque estrelado, o PSG nem precisou que Neymar estivesse com a sorte em dia para sair de campo vitorioso. Leia mais

  • Lucas Moura - Wolverhampton 1 x 2 Tottenham

    Lucas continua em boa fase no Tottenham e marcou mais uma vez na vitória fora de casa. Agora são três gols nos últimos cinco jogos, uma marca que deve estar agradando o técnico português José Mourinho.

  • Gabriel Martinelli - Arsenal 0 x 3 Manchester City

    O atacante de 18 anos, que se profissionalizou pelo Ituano, foi o melhor em campo do Arsenal na derrota para o City. Criou boas jogadas e fez o possível para tirar o zero do seu lado do placar. Infelizmente para ele, o Arsenal foi terrível coletivamente. ?Ele é o único jogador do Arsenal que pode sair de campo orgulhoso de usa performance?, elogiou o The Sun. ?Sem dúvida o melhor do time no momento.? Leia mais

  • Alisson - Liverpool 2 x 0 Watford

    O melhor goleiro do mundo em 2019 e titular da seleção fez mais uma atuação segura e saiu limpo da vitória tranquila sobre o Watford. Foi a terceira vitória consecutiva do Liverpool em que Alisson sai de campo sem levar gol. Ele se prepara agora para as duas partidas pelo Mundial de Clubes, no Qatar. Leia mais

  • Carlos Vinicius - Benfica 4 x 0 Famalicão

    O atacante com passagens pela base do Santos e do Palmeiras acaba de ser eleito o melhor jogador do mês do campeonato português. E deixou sua marca na goleada de sábado. Seus bons números já fizeram a imprensa local projetar seu futuro: "Vinicius nos passos de Jonas", escreveu o jornal "A Bola", em referência a outro atacante brasileiro que marca época no Benfica.

Foram mal

  • Willian - Chelsea 0 x 1 Bournemouth

    Substituído no meio do segundo tempo, Willian não conseguiu ajudar sua equipe a sair com um bom resultado em casa. Apagado, ele só assistiu à vitória do Bournemouth. Com contrato finalizando ao fim da temporada, seu nome aparece vinculado a movimentações do mercado, o que levou o técnico Frank Lampard a mandar um recado, via imprensa. "Só quero quem queira ficar no Chelsea", disse.

  • Gabriel - Brescia 3 x 0 Lecce

    O goleiro, fruto das categorias de base do Cruzeiro, teve um dia para esquecer, já que tomou três gols na derrota do seu time, o Lecce, para o Brescia, no Italiano.

Esporte