PUBLICIDADE
Topo

Esporte

10+ dos estaduais: Gol de Loco Abreu e show de Getterson (lembra dele?)

Em Santa Catarina, Chapecoense e Inter de Lages fizeram jogo em clima de paz - @interlages/Twitter
Em Santa Catarina, Chapecoense e Inter de Lages fizeram jogo em clima de paz Imagem: @interlages/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/01/2017 04h00

Nem todos os campeonatos estaduais já começaram, é verdade. Mas os que já começaram tiveram destaques bastante interessantes neste final de semana.

É claro que você viu que o Fluminense venceu o Vasco com facilidade, assim como o Flamengo diante do Boavista. Em Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro também venceram. No RS, o Internacional empatou.

Mas e o que você não viu? Você acompanhou a estreia de Loco Abreu no Bangu? E os gols de Getterson no J. Malucelli? Viu o que rolou em Santa Catarina, no Paraná, em Goiás e no Ceará?

Se não viu, o UOL Esporte te mostra o que rolou.

Os destaques da rodada nos estaduais

  • Divulgação

    Loco Abreu: homenagem e gol no Bangu

    O veterano atacante Loco Abreu fez sua estreia pelo Bangu neste domingo, em jogo bastante simbólico. Antes que a bola rolasse, o uruguaio ganhou uma camisa do clube com o número 750 - referência ao número de jogos profissionais que disputou. Em campo, marcou de pênalti diante da Portuguesa. No fim, empate em 2 a 2 entre os dois times na primeira rodada da Taça Guanabara.

  • Luís Augusto Símon/UOL

    Portuguesa tem presidente-bilheteiro e festa com água

    A Portuguesa iniciou mais uma passagem pela Série A2 do Campeonato Paulista com uma vitória sofrida neste domingo: 1 a 0 sobre o Barretos, com gol marcado aos 49 min do segundo tempo. O jogo no Estádio do Canindé atraiu bom público e contou com algumas particularidades: do presidente do clube, Alexandre Barros, trabalhando na venda de ingressos, ao autor do gol, o atacante Bruno, tomando água gelada no bar diante do estádio para comemorar com a torcida. Leia mais

  • Reprodução

    Twitter? Facebook? Em MG, a torcida prefere o Orkut

    Pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Democrata recebeu o América-MG em Governador Valadares e perdeu por 2 a 0. A torcida americana marcou presença, é claro, mas foi uma organizada do time da casa que chamou a atenção: a Demorkut. A torcida foi criada em novembro de 2006, no auge do Orkut - justamente onde os primeiros integrantes debatiam. E nem o fim da rede social fez o nome da torcida mudar.

  • Yuri Casari/Do Rico Ao Pobre

    Getterson (aquele) brilha no Paranaense

    O J. Malucelli estreou com vitória tranquila no Campeonato Paranaense: 3 a 0 diante do FC Cascavel. O destaque da partida foi o atacante Getterson - sim, aquele mesmo que acertaria com o São Paulo, mas que acabou perdendo a chance por conta de mensagens antigas nas redes sociais. Na partida deste sábado em Curitiba, o jogador marcou duas vezes, uma em cada tempo.

  • É chapéu? É carretilha? É tudo junto!

    O J. Malucelli seria o líder do Campeonato Paranaense, se não fosse por uma goleada: 5 a 0 do Paraná Clube sobre o Foz do Iguaçu. A torcida curtiu, e certamente não reclamou de um dos lances mais bonitos do jogo: o chapéu do atacante Ítalo sobre o marcador. Ígor, Zezinho, Alex Santana, Rayan e Bruno Cantanhede anotaram os gols do jogo.

  • Reprodução

    Técnico Cuca vira torcedor no PR

    O Rio Branco não recebia jogos no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, desde 2007. O jejum acabou neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Paranaense, e com um bom resultado: empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. O jogo em Paranaguá contou com a presença do técnico Cuca, campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, nas arquibancadas. Leia mais

  • Clube do Remo/Divulgação

    A maior goleada do Brasil (também) vem do Pará

    Entre as disputas de primeira divisão dos campeonatos estaduais no fim de semana, as vitórias mais elásticas aconteceram no Paraná e no Pará. Além do 5 a 0 do Paraná Clube sobre o Foz do Iguaçu, o Remo também fez 5 a 0 em seu compromisso pelo Paraense, contra o Cametá. Fininho, Edgar (dois), Jaime e Flamel marcaram os gols remistas no Mangueirão.

  • Sirli Freitas/Chapecoense

    Em clima de amizade, Chapecoense vence a primeira

    Passados dois meses do desastre aéreo da delegação da Chapecoense em Medellín, o time enfim venceu sua primeira partida. Pelo Campeonato Catarinense, recebeu o Inter de Lages na Arena Condá e venceu por 2 a 1. O jogo foi marcado pelas amostras do relacionamento cordial entre os dois clubes. Antes que a bola rolasse, mascotes dos dois times posaram para fotos, e jogadores adversários posaram juntos. O time de Lages ainda adotou o escudo da Chape no uniforme durante o Catarinense. Leia mais

  • Paulo Massad/Vila Nova

    Acha que teve clássico só no Rio de Janeiro?

    Nada disso. A primeira rodada do Campeonato Goiano já teve clássico também. Neste domingo, no Estádio Serra Dourada, o Vila Nova encarou o Atlético-GO e venceu por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Hiroshi. Já o Goiás visitou a Aparecidense e empatou em 2 a 2.

  • @revotril/Twitter

    No Ceará, vale tudo para fugir do calor

    O domingo foi de sol e altas temperaturas na cidade de Horizonte (CE): mínima de 24 graus e máxima de 31 graus. Por isso, a torcida do Fortaleza que foi ao Estádio Domingão para acompanhar a partida contra o Horizonte precisou se virar para achar um abrigo do calor - até a sombra do poste ajudou. Em campo, porém, o time da casa levou a melhor: 1 a 0, com gol de Isac.

Esporte