PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-goleiro da seleção brilha. Mas brasileiros se dão mal em estreias

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 06h00

O fim de semana do futebol pelo mundo não foi gentil com jogadores brasileiros que estavam fazendo suas estreias. David Luiz, Douglas Santos e Douglas tiveram jogos para esquecer com suas novas camisas (ou, no caso de David, nem tão nova assim).

Mas nem só de decepções viveram os atletas verde-amarelos. Também teve ex-goleiro da seleção brilhando contra Ibrahimovic e meia escalado na lateral marcando golaço. Confira como foram os brasileiros pelo mundo:

Foram bem

  • Richard Heathcote/Getty Images

    Gomes

    O goleiro revelado no Cruzeiro e que defendeu a seleção brasileira foi destaque na surpreendente vitória do Watford sobre o Manchester United, por 3 a 1. Em uma atuação segura, o melhor momento foi uma defesa espetacular em uma cabeçada de Ibrahimovic, que impediu a reação do time de José Mourinho.

  • Rafinha

    O meio-campista canhoto virou ala direito em um novo esquema montado pelo técnico Luis Enrique no Barcelona. E correspondeu na nova posição com um golaço para fechar a vitória por 5 a 1 sobre o Leganés. Carregando pela direita, ele cortou para o meio e acertou um lindo chute de fora da área.

  • Patrik Stollarz/AFP Photo

    Raffael

    O meia-atacante do Borussia Mönchengladbach segue atuando em alto nível pela equipe alemã. No fim de semana, ele marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Werder Bremen e foi um dos destaques do time ao lado do belga Thorgan Hazard, que fez os outros dois.

  • Lucas e Maxwell

    Os brasileiros tiveram boas atuações na vitória do PSG sobre o Caen por 6 a 0. Lucas marcou pela segunda rodada seguida, enquanto Maxwell contribuiu com duas assistências para gols do uruguaio Cavani. O zagueiro Marquinhos também foi titular, enquanto Thiago Silva foi poupado.

  • Thomas Peter/Reuters

    "Chineses"

    Brasileiros do futebol chinês tiveram boa atuação no fim de semana. Convocado por Tite novamente, Paulinho deixou sua marca na goleada do Guangzhou Evergrande por 6 a 2 sobre o Liaoning Hongyun; Alan e Ricardo Goulart também marcaram. Já na segunda divisão, Luís Fabiano fez os dois gols da vitória do Tianjin sobre o Dalian Yifang, por 2 a 1, na segunda divisão.

Foram mal

  • John Sibley/Reuters

    David Luiz

    Em sua reestreia pelo Chelsea, nada deu muito certo para David Luiz. O zagueiro não teve uma atuação ruim individualmente, mas o clube londrino perdeu em casa por 2 a 1 para o Liverpool. De quebra, o brasileiro ficou com o nariz sangrando após uma trombada com o senegalês Mané.

  • Gerard Julien/AFP

    Douglas

    Depois de dois anos encostado no Barcelona, Douglas decidiu se transferir para o Sporting Gijón e finalmente ter a chance de jogar com mais frequência. Mas a estreia não foi das melhores. Logo contra o Atlético de Madri, um dos times mais fortes da Espanha, o Gijón levou 5 a 0. Douglas jogou de ponta direita e pouco conseguiu fazer.

  • Divulgação/Hamburgo

    Douglas Santos

    Fechando a série "estreias catastróficas", o ex-lateral do Atlético-MG, campeão olímpico com a seleção na Rio-2016, começou mal no Hamburgo. O time perdeu por 4 a 0 para o Red Bull Leipzig, e Douglas vacilou na marcação em um dos gols rivais.

  • Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

    Alexandre Pato

    O Villarreal até venceu na rodada ao fazer 2 a 1 sobre a Real Sociedad, mas não foi graças a Alexandre Pato. Se no meio de semana o atacante teve grande desempenho na Liga Europa, desta vez ele perdeu um pênalti. Mas Sansone fez os dois gols do "Submarino Amarelo" para garantir o triunfo.

  • Rex Shutterstock/Zumapress

    Ganso

    Titular pela segunda vez sob o comando de Jorge Sampaoli, o meia não conseguiu se destacar. Mesmo com o Sevilla com dois jogadores a mais, Ganso não conseguiu controlar as ações no meio-campo e viu seu time ficar só no empate por 1 a 1 com o Eibar.

Esporte