PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com PSG ameaçado, veja o que está em jogo na penúltima rodada da Champions

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 04h00

A Liga dos Campeões está de volta depois de três semanas de ausência com os jogos da 5ª rodada da fase de grupos nesta terça (27) e quarta-feira (28). Abaixo, você vê quem joga pela classificação antecipada, quem já pode ser eliminado, como é o caso do PSG, e quem tenta garantir a primeira colocação do grupo.

  • Bernd Thissen / dpa / AFP

    Grupo A

    Borussia Dortmund e Atlético de Madri, empatados com nove pontos, estarão classificados se empatarem com Club Brugge e Monaco, respectivamente, nesta quarta-feira. Com um ponto, a equipe francesa não tem mais chance de ir às oitavas e só briga pelo terceiro lugar, ocupado pelo time belga, que soma quatro pontos. O Dortmund pode até garantir a ponta da chave se vencer e se os espanhóis forem derrotados.

  • Marco BERTORELLO / AFP

    Grupo B

    O Barcelona soma 10 pontos, já está classificado e garante a primeira colocação da chave se vencer o PSV (lanterna com um ponto) fora de casa nesta quarta, mas pode até empatar, desde que o Tottenham vença a Inter de Milão, em casa, no outro jogo da chave. A equipe italiana, vice-líder com sete pontos, também se classifica às oitavas com vitória contra os ingleses, que ocupam a terceira posição com quatro pontos. Leia mais

  • Francesco Pecoraro/Getty Images

    Grupo C

    Uma combinação de resultados pode até eliminar o PSG nesta quarta. O time francês é o terceiro colocado com cinco pontos, enquanto o Napoli lidera com seis, mesma pontuação do vice-líder Liverpool. O Estrela Vermelha é o lanterna com quatro. Se o time de Neymar perder para o Liverpool em casa e o Napoli confirmar o favoritismo e vencer o Estrela Vermelha na Itália, o PSG estará eliminado com uma rodada de antecedência, enquanto ingleses e italianos ficarão com as duas vagas nas oitavas. Leia mais

  • Xinhua/Zhang Liyun

    Grupo D

    Líder com 10 pontos, o Porto só precisa de um empate, em casa, contra o Schalke (vice-líder com oito pontos), nesta quarta, para avançar às oitavas. A igualdade também pode classificar o time alemão se o Galatasaray (3º com quatro pontos) não vencer o Lokomotiv Moscou, fora de casa. Os russos ocupam a lanterna da chave com nenhum ponto somado.

  • Alkis Konstantinidis/Reuters

    Grupo E

    O Bayern tem 10 pontos na liderança da chave e vai às oitavas com um empate nesta terça-feira, em casa, contra o Benfica, terceiro com quatro pontos. Já o Ajax, vice com oito pontos, também se classifica se vencer o AEK, fora de casa. Os gregos estão zerados.

  • Laurence Griffiths/Getty Images

    Grupo F

    O Manchester City precisa só de um empate nesta terça, fora de casa, contra o Lyon (vice com seis pontos), para chegar aos 10 pontos e se garantir nas oitavas. Se vencer, a equipe de Guardiola também assegura a primeira colocação da chave. No outro jogo, o Hoffenheim (3º com três pontos) recebe o Shakhtar Donetsk (lanterna com dois pontos). Os dois times ainda sonham com um lugar na próxima fase.

  • AP Photo/Paul White

    Grupo G

    Real Madrid e Roma se enfrentam nesta terça, na Itália, ambos com nove pontos. Um empate classifica os italianos às oitavas, mas também pode garantir os dois times na próxima fase se o CSKA (3º com quatro pontos) não vencer o Viktoria Plzen (lanterna com um ponto) em casa. Já quem vencer entre Real e Roma vai garantir a vaga independentemente do outro jogo da chave.

  • REUTERS/Massimo Pinca

    Grupo H

    Um empate contra o Valencia, em casa, nesta terça, basta para a Juventus avançar às oitavas de final. O time italiano, líder com nove pontos, ainda pode se garantir em primeiro na chave se vencer o clube espanhol (3º com cinco pontos) e o Manchester United (vice com sete pontos) não passar de um empate com o Young Boys (lanterna com um ponto) em casa. O United também se classifica com uma vitória somada a um empate em Juve x Valencia.

Esporte