PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasileiros pelo mundo: Pato faz golaço, e Neymar é expulso em 1º clássico

Neymar é expulso no clássico Olympique x PSG - Boris Horvat/AFP
Neymar é expulso no clássico Olympique x PSG Imagem: Boris Horvat/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 04h00

Como de costume, jogadores brasileiros foram protagonistas da rodada do fim de semana no futebol europeu. Atletas nascidos no país foram destaque, seja para o bem ou para o mal.

Gabriel Jesus foi um dos que brilharam, assim como Richarlison, Alexandre Pato, David Neres e o técnico Felipão. Neymar, por sua vez, foi expulso durante seu primeiro clássico no Campeonato Francês.

Veja, abaixo, quem brilhou e quem se deu mal entre os brasileiros pelo mundo.

Em alta

  • Alexandre Pato

    O atacante do Tianjin Quanjian foi decisivo na vitória de sua equipe contra o Hebei Fortune, 2 a 1, sábado, pelo Campeonato Chinês. Pato recebeu a bola em velocidade e partiu em direção ao gol, finalizando com êxito. O ex-jogador do Corinthians e São Paulo se redimiu na partida; no primeiro tempo ele havia perdido um pênalti.

  •  REUTERS/Phil Noble

    Gabriel Jesus

    A semana começou com Gabriel Jesus sendo relacionado para o prêmio Golden Boy, voltado aos melhores jovens jogadores do mundo. No sábado, o atacante começou no banco na partida do Manchester City contra o Bunrley. Guardiola optou pela entrada de Aguero, que se recuperou de lesão após acidente automobilístico. Jesus entrou no lugar do atacante argentino a 15 minutos para o fim da partida. O City venceu por 3 a 0.

  • EDDIE KEOGH/REUTERS

    Richarlison

    O ex-atacante do Fluminense cresce a cada semana no Campeonato Inglês. Já tratado como uma sensação pelo início em alto nível, o jovem jogador ganhou status de "fenômeno" depois da atuação na derrota por 4 a 2 para o Chelsea. Jamie Redknapp, ex-jogador do Liverpool e comentarista da Sky Sports, fez uma comparação ousada: "Eu não estou dizendo que ele pode ser tão bom quanto Ronaldo, mas ele faz coisas especiais com a bola que poucas pessoas podem fazer".

  • Lulinha

    Lembra do Lulinha, aquela promessa do Corinthians que surgiu muito bem anos atrás? O atacante está fazendo seus golzinhos na Coreia do Sul: neste sábado, marcou mais dois, chegou a 14 na K-League e ajudou o Pohang Steelers a se afastar um pouco mais do risco de rebaixamento por lá. E o time ainda ganhou uma ajuda e tanto da zaga do Jeonnam Dragons Leia mais

  • Xinhua/Xu Suhui)

    Diego Tardelli

    O atacante Diego Tardelli, convocado para os últimos jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo, acabou fincado de fora da lista para os duelos amistosos de novembro. Horas antes, o ex-jogador do Atlético-MG foi decisivo na vitória do Shandong Luneng pelo Campeonato Chinês. Leia mais

  • AFP PHOTO / Robin van Lonkhuijsen

    David Neres

    A revelação são-paulina se destacou como garçom na goleada por 4 a 1 do Ajax sobre o Feyenoord, fora de casa. O atacante distribuiu três assistências na vitória que manteve o time da capital na vice-liderança do Campeonato Holandês.

  • Divulgação

    Neto

    Goleiro completou quatro jogos sem sofrer gol em oito partidas disputadas pelo Valencia. No sábado, o atleta esteve em campo na goleada do time contra o Sevilla, 4 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

  • AFP PHOTO / FILES / MARWAN NAAMANI

    Felipão

    O treinador se sagrou campeão chinês no domingo, comandando o Guanghzou Evergrande. O título foi alcançado após triunfo do time contra o Guizhou Hengfeng, por 5 a 1. Foi o sétimo título nacional consecutivo do Evergrande. Além de Felipão, o clube chinês conta no elenco com os brasileiros Ricardo Goulart, Muriqui e Alan. Os três atletas, aliás, anotaram gols na goleada por 5 a 1.

Em baixa

  • Neymar

    Tudo bem, ele fez um gol e ajudou diretamente no empate por 2 a 2 entre Paris Saint-Germain e Olympique. No entanto, a participação do craque no primeiro grande clássico com a camisa do PSG será lembrada pela indisciplina do camisa 10 da seleção. Neymar reagiu após receber falta e acabou expulso pelo árbitro; o jogador ainda foi alvo da ira dos torcedores de Marselha. Até um sanduíche atiraram no brasileiro.

  • AFP

    Firmino

    Figura apagada na partida do Liverpool contra o Tottenham, domingo, pelo Campeonato Inglês. O atacante não deu trabalho à zaga rival e acabou sendo substituído a 15 minutos do fim. O Liverpool perdeu por 4 a 1.

  • Divulgação/Sevilla

    Ganso

    O meia não foi nem relacionado para o compromisso do Sevilla contra o Valencia. Sem o ex-jogador do São Paulo, o Sevilla foi atropelado fora de casa: 4 a 0 para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Futebol