PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiros pelo mundo: Jesus perde pênalti, mas Neymar e Paulinho brilham

Do UOL, em São Paulo

18/12/2017 04h00

O fim de semana teve muito brilho dos brasileiros no futebol europeu. Neymar, Paulinho e Philippe Coutinho tiveram grandes atuações e balançaram as redes nas vitórias de PSG, Barcelona e Liverpool em seus campeonatos.

Por outro lado, Gabriel Jesus teve uma jornada infeliz no jogo contra o Tottenham. Confira como foram os brasileiros pelo mundo:

Foram bem

  • AFP PHOTO / LOIC VENANCE

    Neymar

    Após ausência por problemas pessoais na rodada passada, o camisa 10 voltou arrebentando na vitória por 4 a 1 sobre o Rennes. Fez dois gols e ainda deu uma assistência para Mbappé, saindo aplaudido como o melhor em campo.

  • Catherine Ivill/Getty Images

    Philippe Coutinho

    O meia brasileiro marcou um golaço na vitória por 4 a 0 sobre o Bournemouth, driblando dois adversários e batendo no contrapé do goleiro. Também deu uma assistência e foi o destaque absoluto da partida.

  • Javier Soriano/AFP

    Paulinho

    O volante já tem seis gols no Campeonato Espanhol e voltou a mostrar todo seu oportunismo na área no triunfo do Barcelona por 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña. Foram dois gols aproveitando rebotes após a bola bater na trave, e mais uma atuação segura na parte defensiva.

  • Patricia de Melo Moreira/AFP

    Jonas

    Em uma temporada sofrível do Benfica - especialmente na Liga dos Campeões, onde o time foi eliminado com seis derrotas -, Jonas segue sendo um dos poucos que não dá margem para críticas da torcida. No fim de semana, ele fez dois gols na vitória por 5 a 1 sobre o Tondela no Campeonato Português.

Foram mal

  • Laurence Griffiths/Getty Images

    Gabriel Jesus

    O atacante começou na reserva durante a vitória por 4 a 1 do Manchester City sobre o Tottenham. Entrou no segundo tempo e, quando teve a chance de deixar sua marca, falhou: acertou a trave em cobrança de pênalti e passou em branco no jogo.

  • Boris Horvat/AFP

    Luiz Gustavo

    O ex-volante da seleção brasileira teve atuação apagada na derrota do Olympique de Marselha para o Lyon por 2 a 0 no domingo. Mostrou muita dificuldade para marcar o habilidoso Nabil Fekir, que fez o primeiro gol.

  • AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

    Sidnei

    O zagueiro ex-Internacional não teve uma noite feliz na derrota por 4 a 0 do Deportivo La Coruña para o Barcelona. Demorou para reagir no primeiro gol de Paulinho, que se antecipou a ele no rebote, e sofreu com as atuações inspiradas de Messi e Suárez.

Esporte