PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasileiros pelo mundo: Alisson brilha e Dani Alves é expulso após chilique

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 04h00

O final de semana foi de sensações opostas para dois titulares da seleção brasileira. Na Itália, Alisson brilhou no empate da Roma com a Inter de Milão. Já na França, Daniel Alves se descontrolou e acabou expulso após gritar com o árbitro.

O sábado e o domingo ainda contaram com golaços de Jonas e Jorge e um quase recorde de Gabriel Paulista: dois cartões amarelos em 10 segundos.

Foram bem

  • Alisson (Roma)

    Alisson foi o destaque da Roma no empate com a Inter de Milão. O goleiro titular da seleção brasileira deu a assistência para o gol de El Shaarawy e contribuiu com defesas incríveis, uma delas em um chute de Icardi, para evitar a derrota da equipe da capital italiana. Leia mais

  • Marcelo (Real Madrid)

    O Real Madrid voltou a vencer e Marcelo voltou a ter uma grande atuação. Na vitória por 7 a 1 sobre o Deportivo La Coruña, o lateral brasileiro foi responsável por duas assistências. A exibição de gala fez até com que o jornal ?Marca?, que constantemente o criticava, fizesse as pazes com o jogador. Leia mais

  • AFP PHOTO / Glyn KIRK

    Willian (Chelsea)

    O meia da seleção brasileira se destacou em mais uma vitória do Chelsea pelo Campeonato Inglês. O jogador revelado pelo Corinthians anotou um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o Brighton, fora de casa. Além de balançar as redes, Willian cobrou falta na trave. Por centímetros, o camisa 22 não sai do fim de semana como goleador do time na rodada.

  • AFP PHOTO / JEAN-SEBASTIEN EVRARD

    Malcom e Pablo (Bordeaux)

    Os dois ex-corintianos foram fundamentais na vitória por 1 a 0 do Bordeaux sobre o Nantes, equipe dos brasileiros Andrei Girotto e Diego Carlos. Enquanto o atacante mais uma vez teve participação importante na partida, o zagueiro fez a reestreia com a camisa do time francês. Depois de negociação frustrada para permanecer no Corinthians, clube pelo qual foi campeão da Série A no ano passado, o defensor deu uma prova de que pode ser aproveitado na Europa. Leia mais

  • REUTERS/Alberto Lingria

    Allan (Napoli)

    Até então ignorado pela comissão técnica da seleção brasileira, Allan ratificou o posto de destaque como meio-campista do Campeonato Italiano. Na vitória apertada por 1 a 0 sobre o Atalanta, o jogador do Napoli se destacou pela capacidade de atuar em alto nível tanto na defesa quanto no ataque. Foram oito desarmes e duas interpretações e ao mesmo tempo seis dribles e 82% de precisão nos passes.

  • Xinhua/Zhang Liyun

    Jonas (Benfica)

    Jonas continua com tudo no Campeonato Português. Diante do Chaves, o atacante brasileiro marcou dois dos gols da vitória por 3 a 0, sendo um deles um golaço no ângulo. Os gols fizeram com que Jonas chegasse a 23 gols no torneio, de um total de 46 do Benfica na competição.

  • REUTERS/Eric Gaillard

    Jorge (Monaco)

    O ex-flamenguista Jorge, enfim, fez o seu primeiro gol na temporada (e com estilo). Já nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral esquerdo aproveitou sobra de bola e arrematou com precisão para inaugurar o marcador. A partida terminou em vitória do Monaco sobre o Metz por 3 a 1.

Foram mal

  • Jeff Pachoud/AFP

    Daniel Alves (PSG)

    Daniel Alves foi outro a conseguir ser expulso por reclamação. Na derrota do PSG para o Lyon, o brasileiro iria receber um cartão amarelo por uma falta feita no meio de campo. A irritação do lateral, contudo, fez com que o árbitro mudasse de ideia e decidisse expulsar Daniel Alves de campo.

  • Gabriel Paulista (Valencia)

    Gabriel Paulista conseguiu uma proeza neste final de semana: receber dois cartões amarelos em apenas 10 segundos. A expulsão aconteceu durante a derrota do Valencia por 2 a 1 sobre o Las Palmas. O zagueiro havia acabado de fazer um pênalti, que Jonathan Calleri converteu.

Futebol