Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Paulistão paralisado: MG vira opção de refúgio após recusa do Rio

Leo Burlá, Rodrigo Mattos e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

12/03/2021 04h00

Depois da recusa do governo do Rio de Janeiro em receber o Campeonato Paulista durante a paralisação do futebol imposta pelo governador João Dória (PSDB-SP), a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já procuram outra alternativa. Autoridades de Minas Gerais e membros da Federação Mineira de Futebol (FMF) foram consultados para a possível realização de jogos do estadual e estão dispostos a recebê-lo.

Em que pese a procura na noite de ontem (11), CBF e FPF aguardam a reunião com o governo de São Paulo na próxima segunda-feira (15) para determinar seus próximos passos. Se o veto aos jogos no estado for mantido, é possível que Minas Gerais se torne a casa do Campeonato Paulista pelas próximas duas semanas. A procura por um novo local para os jogos ocorre por receio da CBF de que haja um "efeito dominó" no futebol brasileiro com sucessivas interrupções de competições

Relacionadas

Copa do Brasil: Marília x Criciúma deve ser marcado em Varginha, no sul de MG

A paralisação do futebol em São Paulo deve interferir também na Copa do Brasil. O Marília estreará na competição na próxima quarta-feira (17), diante do Criciúma. O jogo, marcado para o Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, no interior do estado, deve ser alterado para o estádio municipal Prefeito Dilzon Melo, em Varginha, no sul de Minas Gerais, em caso de manutenção do veto paulista por causa da evolução da pandemia do novo coronavírus. A CBF já procurou autoridades mineiras para que a partida seja recebida na semana seguinte. A distância entre Marília e Varginha é de 566 quilômetros. (Por Thiago Fernandes)

Palmeiras tem nova reunião por Borré na Argentina

Depois de uma conversa diretamente com Santos Borré na terça (9), o representante do Palmeiras na Argentina teve um encontro com os empresários do jogador, na quarta (10). O clube o enviou ao país para tentar avançar na contratação do centroavante, um sonho de Abel Ferreira, mas o estafe do atacante do River Plate (ARG) aguarda uma movimentação da cúpula palmeirense. Os agentes querem tratar diretamente com a diretoria e não com intermediários. O Verdão considera ser dono da oferta mais sedutora de Borré, com um contrato de quatro anos e um pacote de R$ 80 milhões ao longo de todo o vínculo. O colombiano tem contrato até junho com o River e deve deixar o clube. (Por Thiago Ferri)

Inter coloca cláusula para retorno em empréstimo de atacante ao Cuiabá

O Internacional colocou uma "cláusula de retorno" no contrato de empréstimo de Guilherme Pato ao Cuiabá. O dispositivo dá ao clube gaúcho o direito de chamar o jogador de volta quando bem entender durante o período cedido ao time do Mato Grosso. O empréstimo tem duração até o fim do ano. Pato já tinha sido procurado por equipes da Série A, da Série B e da Arábia Saudita antes de firmar acordo. Com 20 anos, o jogador foi liberado para ter mais espaço e ter a chance de atuar com regularidade pelo time que vai fazer sua estreia na primeira divisão do Brasileirão. (Por Marinho Saldanha)

Centroavante jogou no sacrifício pelo Grêmio até ter lesão confirmada

O atacante Diego Churín vai ficar fora de combate pelo Grêmio por até seis semanas. E a lesão não foi novidade. Segundo apurou a coluna, o jogador já vinha atuando longe de suas melhores condições desde o jogo contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Brasileiro. Por isso, ficou fora do jogo do Gauchão contra o Brasil de Pelotas —Isaque foi utilizado. Pela importância dos jogos, fez tratamento intensivo e esteve em campo nos dois duelos contra o Palmeiras, decisivos da Copa do Brasil, mas em seguida teve diagnóstico de lesão muscular confirmada e uma parada longa pela frente. (Por Marinho Saldanha)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paulistão paralisado: MG vira opção de refúgio após recusa do Rio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL de Primeira