Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Fla tem novo caso de covid-19 e prepara bateria de testes nesta sexta

Elenco do Flamengo no Equador: grupo sofre com surto de novo cornavírus Imagem: Divulgação/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 04h00

A lista de infectados pelo novo coronavírus aumenta a cada dia no departamento de futebol do Flamengo. Ao menos mais um membro da comissão técnica testou positivo para a covid-19 - além dos 16 jogadores e 15 membros de corpo técnico, estafe e diretoria confirmados anteriormente pelo Rubro-negro. Já são 32 integrantes da delegação que passou os últimos dias no Equador - para jogos contra Independiente Del Valle e Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores - contaminados.

E segue a apreensão no clube com o surto. Nesta sexta-feira (25), uma nova bateria de exames será feita naqueles que ainda estão aptos a participar de treinos e jogos. Internamente, todos admitem a chance considerável de novos resultados positivos para covid em função do íntimo contato entre os mais de 50 integrantes da delegação que regressou ao Rio de Janeiro na última quarta (23). (Por Pedro Ivo Almeida)

Relacionadas

Mais Fla: Jogadores negativados não apresentam sintomas

O Flamengo comemora apenas uma notícia mais tranquila em meio ao surto do novo coronavírus no futebol rubro-negro. Monitorados, os jogadores que testaram negativo nos últimos dias não apresentaram qualquer sintoma entre quarta (23) e quinta-feira (24). (Por Pedro Ivo Almeida)

Fla: Avião de infectados transportou Galvão Bueno após cirurgia em Lima

A aeronave que fez idas e voltas para transportar os jogadores do Flamengo que compuseram o elenco para o jogo contra o Barcelona, e que serviu de meio de transporte para o traslado de infectados, foi a mesma usada por Galvão Bueno quando o locutor teve um problema cardíaco em Lima (PER). Às vésperas da final da Libertadores de 2019, jogo que confrontou Flamengo e River Plate, Galvão passou mal na capital peruana e teve de ser operado às pressas. Dias após um procedimento que desobstruiu as artérias do coração do narrador, este mesmíssimo avião, conhecido como "Aeromédico", levou o global de volta para casa. A aeronave tem capacidade para oito pessoas e o Fla ultrapassou a casa de R$ 1 milhão com os gastos para aluguel. (Por Leo Burlá)

Globo monitora Fla x Palmeiras e estuda mexer em jogo do Vasco

A Globo observa com muita atenção a possibilidade de Flamengo x Palmeiras ser adiado - mesmo com a CBF mantendo o duelo, o Rubro-negro tenta remarcar o confronto no STJD. O jogo é a atração de domingo à tarde na emissora para quase todo o país, incluindo São Paulo e Rio. A De Primeira apurou que, caso a partida não aconteça, o plano da Globo é alterar o horário do jogo entre Vasco e Red Bull Bragantino, marcado para as 11h de domingo (27) para o público do Rio de Janeiro e grande parte do país. Em SP, uma sessão dupla de cinema é a primeira opção. Após a decisão da CBF de manter a partida para domingo, a Globo exibiu uma chamada no intervalo da novela "A Força do Querer", confirmando a transmissão. (Por Gabriel Vaquer)

Negociação centralizada nas transmissões das eliminatórias

Há articulação dentro da Conmebol para que haja uma centralização nas negociações dos direitos de TV das eliminatórias, que começam agora em outubro. As empresas interessadas em comprar as transmissões estão tendo dificuldade de fechar acordos porque precisam negociar com cada uma das confederações (ou seus representantes), que detêm o direito dos jogos de suas seleções como mandantes. As partidas do Brasil, por exemplo, só têm transmissão garantida hoje para as realizadas em casa (o Grupo Globo acertou com a CBF) e o confronto fora contra a Argentina. As oito restantes como visitante não foram compradas, incluindo a dia dia 13 de outubro, contra o Peru, em Lima. A ideia é que uma empresa parceira da Conmebol centralize todas as negociações, fazendo a ponte entre as emissoras interessadas e as federações ou suas parceiras (normalmente esses direitos são vendidos pelos países a empresas de marketing esportivo). Os valores em dólares em meio à crise econômica causada pela pandemia têm complicado os acordos. (Por Marcel Rizzo)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla tem novo caso de covid-19 e prepara bateria de testes nesta sexta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL de Primeira