Palmeiras fecha patrocínio e oferece curso de inglês para jogadores
Do UOL, em São Paulo
17/01/2014 18h59
O Palmeiras contratou sete jogadores para a temporada 2014 (Lúcio, Victorino, William Matheus, França, Marquinhos Gabriel, Diogo e Rodolfo), mas essas não serão as únicas novidades que o torcedor verá no próximo sábado, quando o time alviverde enfrentará o Linense em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. A equipe da capital também terá uma mudança na camisa: a estreia da escola de idiomas Minds, que vai patrocinar o clube até o fim deste ano.
A marca da Minds aparecerá no peito da camisa do Palmeiras, entre os símbolos do clube e da Adidas (fornecedora de material esportivo). Além disso, a empresa oferecerá bolsas de estudos para jogadores profissionais e das categorias de base. O valor do aporte não foi revelado.
“A Minds está extremamente orgulhosa de fazer parte da camisa do Palmeiras em um momento tão especial como o centenário [comemorado em 2014]. Auxiliar o clube na formação de cidadãos e não apenas de atletas é o nosso maior objetivo nessa parceria que está apenas começando”, disse Leiza Oliveira, CEO da escola de idiomas.
O negócio do Palmeiras com a Minds ainda inclui a criação de uma versão em inglês para o site oficial do clube. “Tenho certeza de que o Palmeiras, com a chegada da Minds, dá um grande passo para formar atletas ainda mais completos”, discursou Paulo Nobre, presidente da equipe.
O acordo com a Minds ratifica uma projeção otimista feita pelo Palmeiras, que definiu meta de faturar R$ 25 milhões com patrocínios de camisa em 2014. O time alviverde não tem um apoiador máster desde o término do Campeonato Paulista do ano passado, quando a montadora Kia Motors saiu.
No orçamento aprovado pelo COF (conselho de orientação e fiscalização) do clube para esta temporada há uma previsão de faturamento de R$ 20 milhões com a cota máster (dez parcelas de R$ 2 milhões). Além disso, o Palmeiras estima receber cerca de R$ 500 mil mensais com outras propriedades do uniforme.