Topo

Técnico do Shakhtar admite que mandou time deixar rival marcar após gol polêmico de brasileiro

Luiz Adriano, atacante do Shakhtar, comemora gol polêmico sobre o Nordsjaelland Imagem: Andreas Hillergren/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo*

21/11/2012 06h00

O polêmico gol marcado pelo atacante brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, repercutiu negativamente até mesmo dentro da equipe. Após a goleada dos ucranianos por 5 a 2 contra o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões, o técnico da equipe, Mircea Lucescu, se viu obrigado a pedir desculpas públicas sobre o lance e ainda disse ter mandado seus comandados abrirem caminho para os rivais marcarem um gol.

"Sim [eu falei]. O nosso adversário merecia aquele gol. Depois nós conseguiríamos nos levantar, como um boxeador que leva um golpe. Tivemos muitas chances e acho que o resultado é justo pelo que fizemos no campo", afirmou o romeno. "Quero pedir desculpas pelo gol de Luiz Adriano que causou tanta controvérsia. Eu vi apenas quando ele pegou a bola e marcou. Adriano me disse que viu a bola em seus pés e decidiu fazer o gol com seu instinto de atacante", completou.

Via Twitter, o atacante do Shakhtar aumentou a polêmica ao escrever no seu perfil que o "choro é livre" e ainda postou uma foto sua comemorando um dos gols na partida.

ASSISTA AO LANCE POLÊMICO QUE GEROU O 1º GOL DE LUIZ ADRIANO

O problema é que, aparentemente, o técnico não foi atendido. O gol do Nordsjaelland não aconteceu imediatamente depois do lance de Luiz Adriano, como se poderia esperar, e a maneira como ele aconteceu também não deixa claro que foi uma "entregada" dos ucranianos. 

A controvérsia começou quando, no primeiro tempo, o árbitro da partida paralisou uma jogada para prestar atendimento a um atleta do Nordsjaelland, que chocou-se com um adversário. Cerca de um minuto depois, o juiz colocou a bola ao chão para recomeçar o duelo, e o brasileiro Willian deu um chutão para o campo de defesa dos dinamarqueses. Luiz Adriano, então, aproveitou o 'lançamento', driblou o goleiro rival e empurrou a bola para as redes, empatando o jogo em 1 a 1.

O lance gerou revolta dos jogadores do Nordsjaelland, que partiram para cima do atacante ex-Internacional. Nem mesmo os companheiros do brasileiro pareciam entender o que havia acontecido. Por isso, nem comemoraram o gol marcado. No estádio, os torcedores vaiaram bastante o jogador durante toda a partida, inclusive quando ele foi substituído no finalzinho do segundo tempo.

A imprensa europeia também criticou a postura do camisa 9. A versão online do Marca, da Espanha, chamou o gol do atacante de 'antidesportivo' e destacou que os atletas da equipe dinamarquesa estavam parados na conclusão do lance. O também espanhol AS seguiu a mesma linha de crítica. Já o Daily Mail, da Inglaterra, chamou o lance de "controverso" e tratou como um dos gols mais polêmicos das Ligas dos Campeões.

*Atualizado às 13h20

DAILY MAIL E AS, DA ESPANHA, CRITICAM LUIZ ADRIANO POR GOL

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Shakhtar admite que mandou time deixar rival marcar após gol polêmico de brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol