Topo

Com briga de brasileiros, Chelsea vence Manchester United e fica perto da Champions

Duelo de brasileiros terminou com a expulsão de Rafael, após falta dura em David Luiz Imagem: Lindsey Parnaby/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

05/05/2013 13h52

O Chelsea conseguiu vencer o líder do Campeonato Inglês, Manchester United, jogando na casa do rival neste domingo. O único gol da partida foi marcado pelo meia espanhol Juan Mata, aos 41 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time de Londres, chega aos 68 pontos e fica um à frente do Arsenal e do Tottenham, rivais na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. 

O clássico começou movimentado, com o Manchester United, já campeão da Inglaterra, oferecendo resistência ao Chelsea, que ainda tenta garantir a vaga para a Liga dos Campeões. No primeiro tempo, os donos da casa conseguiram dominar a partida, mas criaram raras chances de gols.

Na segunda etapa, o Chelsea aproveitou a velocidade de Oscar, Ramires e Mata e teve mais consistência em campo, criando jogadas principalmente em contra-ataques. O gol, porém, só saiu nos últimos minutos. Ramires roubou a bola de Rooney e tocou para Mata, que concluiu no meio da área, marcando para os londrinos.

Após o gol, os jogadores do Chelsea tentavam segurar o jogo, fazendo o tempo passar e impedindo uma reação do Manchester United. Foi num lance desses, em que David Luiz protegia a bola no campo de defesa que o clima esquentou entre o zagueiro e o lateral Rafael.

O brasileiro do Manchester United ficou irritado com o rival e após tentar dar o bote, sem sucesso, três vezes, apelou e chutou o zagueiro. O arbitro não teve dúvida e expulsou o lateral.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com briga de brasileiros, Chelsea vence Manchester United e fica perto da Champions - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol