Topo

Marcelo relaciona Dagoberto, que fica como opção contra o Flamengo

Atacante Dagoberto ficará no banco de reservas do Cruzeiro no jogo diante do Flamengo Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2013 14h39

Confirmando a previsão da semana passada, o técnico Marcelo Oliveira relacionou o atacante Dagoberto para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Vou relacioná-lo para esse jogo do Flamengo, ele esta treinando normal, é apenas questão de ritmo de jogo, fizemos alguns coletivos e ele vai ficar como opção e de acordo com as circunstâncias do jogo nós vamos utilizá-lo ou não”, disse o treinador.

O atacante não participa de uma partida há mais de dois meses. A última vez que ele esteve em campo foi no empate por 2 a 2 contra o Internacional, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de junho, quando saiu de campo com lesão muscular na coxa esquerda.

Recuperado da lesão no adutor da coxa no início do mês, o velocista vem realizando trabalhos físicos há mais de duas semanas e já participou de alguns coletivos, apresentando boa desenvoltura. No entanto, pela preocupação da comissão técnica em relação às lesões, ele foi preservado e demorou um pouco além do normal para voltar a ser opção.

O treinador confirmou que existe uma programação especial para minimizar os problemas de contusão do atacante. “Esse planejamento específico do Dagoberto está sendo feito desde o início do ano. Tanto é que jogou em boa parte do ano até ter a primeira contusão. Por isso, ele levou um tempo maior para fortalecer a musculatura, para fazer trabalhos específicos, porque ele representa muito para o nosso elenco”, ressaltou o comandante.

Apesar de já estar à disposição, o jogador começa no banco de reservas e deve ir entrando aos poucos para readquirir ritmo de jogo, assim como aconteceu com o atacante Borges, que também estava lesionado, e o meia Júlio Baptista, recém contratado.  “Ele tem condição de jogar uma parte do jogo e certamente vai estar melhor no fim de semana”, concluiu Marcelo.

O lateral direito Mayke, recuperado de dores lombares, que o afastaram dos dois últimos jogos, integra a relação de Marcelo Oliveira, o mesmo acontecendo com o lateral esquerdo Everton, que deixou o jogo contra a Ponte Preta, sábado passado, por causa de dores musculares. Já Souza, substituído na vitória em Campinas, por 2 a 0, ainda no primeiro tempo, está fora do confronto com o Flamengo.

Lista de 22 atletas relacionados para o jogo contra o Flamengo: 

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke, Egídio e Everton
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva e Nilton
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Martinuccio, Vinicius Araújo e Willian

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcelo relaciona Dagoberto, que fica como opção contra o Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte