Topo

Com empate do Coxa, veja as opções do SP para não voltar à zona da degola

Vasco e Coritiba empataram em 1 a 1 no Maracanã neste sábado Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/10/2017 19h18

No único jogo deste sábado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo teve resultado que o ajuda na briga contra o rebaixamento. O Vasco da Gama saiu vencendo, mas empatou em 1 a 1 com o Coritiba e prendeu os paranaenses na zona da degola. Agora, o Tricolor Paulista precisa somente de um resultado neste domingo para terminar a 30ª rodada fora das quatro últimas colocações da Série A.

São três opções que podem deixar os são-paulinos fora da zona de rebaixamento:

Vencer o Flamengo, às 17h no Pacaembu;
Empate ou vitória do Avaí diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli;
Empate ou triunfo do Bahia diante do Vitória, na Fonte Nova.

Para ultrapassar o São Paulo, o Coxa precisava de uma combinação difícil: vencer o Vasco, derrota dos tricolores contra o Flamengo e ainda eliminar uma diferença de seis gols de saldo. Com o empate no Maracanã, o Coxa não sai da zona de rebaixamento e ainda pode voltar à penúltima colocação em caso de vitória do Avaí sobre a Ponte Preta. Se os catarinenses vencerem por dois gols em Campinas, porém, é a Macaca quem vai para a 19ª posição, pelo saldo de gols. 

O Tricolor Paulista soma 34 pontos e, se bater o Flamengo, pode saltar da 15ª para a 12ª colocação. Um empate deixa o time de Dorival Júnior, no máximo, no 14ª lugar. Se perder dos cariocas, ainda será preciso que Ponte Preta e Vitória ganhem seus compromissos. O Sport também estará atento a todos esses resultados. Com 35 pontos, pode entrar na zona da degola com triunfos de Vitória e Ponte Preta e um empate do São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com empate do Coxa, veja as opções do SP para não voltar à zona da degola - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte