Topo

Técnico do Flu ajusta time por R10. Ordem é craque não precisar marcar

Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2015 06h00

Após oito jogos, Ronaldinho ainda não mostrou ao que veio no Fluminense. Ele entrou em um time rechegado de garotos com muita pegada na marcação. Com 35 anos e longe de ter essas características, o camisa 10 não se encaixou no time. O técnico Eduardo Baptista está querendo mudar essa situação e já cria um esquema de jogo que favoreça o apoiador.

A expectativa é que Ronaldinho consiga produzir quando o time estiver com a bola nos pés. Na hora da marcação, o camisa 10 apenas compõe o meio de campo, mas sem fazer muito esforço. Na teoria ele vira um atacante e um dos atacantes do elenco teria que recompor o meio de campo.

Foi exatamente isso que ocorreu no treinamento da última quinta-feira, em Laranjeiras. Sem a presença dos titulares, Ronaldinho atuou ao lado de Magno Alves e Wellington Paulista. Com a bola, ele era o organizador das jogadas, com a dupla se movimentando à frente. Sem a bola, porém, o camisa 10 era o jogador mais adiantado e via os companheiros recuarem no meio de campo.

“Para falar de Ronaldinho... É diferente. Ele está num nível acima de todos aqui, tecnicamente falando. Uso como exemplo eu mesmo. Após a Copa escutava de pessoas próximas que minha carreira havia acabado. Eu mudei isso e claro que acredito que o Ronaldo sairá dessa situação delicada. Ele vai dar certo no Fluminense”, disse Fred em coletiva de imprensa.

“Ronaldo é experiente e também está passando por esse momento delicado como toda a equipe. Não é só ele. Nossa parte coletiva teve momentos tão ruins que refletiu no individual de todos. Tivemos muitos jogos em que todo mundo foi mal no jogo. Está todo mundo sobrecarregado”, completou o atacante do Tricolor.

Após chegar com status de titular, Ronaldinho viu o cenário mudar completamente após poucos meses de casa. Atualmente ele é reserva do Fluminense e ainda não há qualquer previsão de que isso possa mudar. Na última quarta, por exemplo, ele saiu do banco e nada fez diante do Grêmio, pela Copa do Brasil. A menos que mostre alguma evolução, o camisa 10 terá que aceitar a nova condição na carreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Técnico do Flu ajusta time por R10. Ordem é craque não precisar marcar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte