Topo

Tite estuda poupar na Copa do BR e deixa liberação de Luciano com diretoria

Do UOL, em São Paulo

16/08/2015 18h48

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa na próxima quarta-feira (19) a disputa da Copa do Brasil, em que pega o Santos, nas oitavas de final. Com mais uma competição no calendário, o técnico Tite estuda a possibilidade de dar chances a jogadores reservas.

“Não sei se dá para competir nas duas competições com o mesmo ritmo. Tem que priorizar a saúde do atleta”, afirmou Tite depois da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí. “Hoje, se colocássemos o Uendel e o Renato (Augusto), a possibilidade de estourarem era muito grande”, continuou.

A conciliação de duas competições, no entanto, não é o único problema que Tite precisará lidar. Com a convocação de Elias, para a seleção brasileira principal, e Luciano, para a olímpica, o Corinthians não poderá contar com os dois atletas em três partidas: Fluminense, Palmeiras e Grêmio.

Luciano, inclusive, foi destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, ao marcar dois gols. Pelo fato de a convocação ser para a seleção brasileira olímpica, Tite não descartou a possibilidade de o Corinthians pedir a liberação do atacante.

“Tudo é uma questão de conversa com o presidente Roberto (de Andrade), com o Eduardo (Ferreira, diretor-adjunto) e com Edu Gaspar (gerente de futebol). O que for melhor para o Corinthians, vou me manifestar. Tenho minha opinião, mas não o direito de me manifestar sem conversar com a diretoria”, afirmou Tite.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite estuda poupar na Copa do BR e deixa liberação de Luciano com diretoria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte