Topo

Fla e Botafogo duelam em estreia de Luxa e volta do Maracanã após Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2014 06h10

Flamengo e Botafogo já decidiram títulos e lotaram o Maracanã em diversas oportunidades. Porém, na reabertura do estádio após a Copa do Mundo, o desafio dos times traz sofrimento aos torcedores. Às 18h30 deste domingo, os rivais duelam com o objetivo de um afastamento das últimas posições do Campeonato Brasileiro.

E a situação do Rubro-negro é consideravelmente mais delicada do que a do Alvinegro. Lanterna do torneio e com apenas sete pontos somados, o time estreia o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando. A contratação é uma esperança da diretoria para enfim conquistar a segunda vitória no Brasileirão e amenizar a crise na Gávea.

O Flamengo deve ter as estreias dos reforços Eduardo da Silva e Canteros. Ambos foram regularizados, mas Luxa não divulgou a equipe e realizou dois treinamentos fechados. O goleiro Felipe e o meia Elano nem sequer foram relacionados.

Apesar da situação desfavorável e pressão da torcida, o estreante do dia diz acreditar em um papel fundamental dos torcedores no momento mais delicado do Rubro-negro na temporada.

“Se eu não acreditasse que o clube tem condições, não estaria aqui hoje. A maioria dos técnicos brasileiros gostaria de dirigir o Flamengo. O momento é complicado, mas não quer dizer que seja a realidade do clube. O time tem condição de alavancar. Precisamos muito da torcida nessa caminhada. É sempre muito bom jogar contra um rival antigo, bom para sair dessa confusão. É uma boa possibilidade para nós”, afirmou.

Com 12 pontos, o Botafogo deseja afundar ainda mais o rival na volta ao palco que consagrou a Alemanha na Copa do Mundo. O técnico Vagner Mancini utilizou a mesma estratégia de Luxemburgo e escondeu a escalação durante a semana.

Entretanto, o treinador deu indicativos do time que pretende colocar em campo no treinamento de sexta-feira. A dúvida fica por conta do aproveitamento de Emerson Sheik, que queixou-se de dores na virilha e não treinou nos últimos dias.

No discurso do comandante, respeito ao Flamengo e o desejo de aproveitar as falhas do adversário para somar três pontos e se distanciar cada vez mais da degola.

“Não podemos pensar nos problemas do adversário. O Botafogo vai trabalhar como gente grande. É uma equipe que precisa melhorar, tem problemas, mas está se acertando. Ninguém deixa de enxergar que é um jogo importante para duas equipes que tentam subir na tabela. O Flamengo também é feito de pressão e nesses momentos se agiganta. Vamos tomar cuidado, mas a melhor maneira de fazer isso é olhando para dentro de si”, encerrou.

FLAMENGO X BOTAFOGO

Data/hora: 27/07/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Frauches (Marcelo) e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Canteros (Mugni) e Everton; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson (Yuri Mamute)
Técnico: Vagner Mancini

LUXA SE DIZ FECHADO COM DIRETORIA DO FLA: 'SOU 100% BANDEIRA'

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla e Botafogo duelam em estreia de Luxa e volta do Maracanã após Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte