Topo

Émerson lembra tempos de atleta e comanda reservas do Grêmio em coletivo

Émerson treina entre os jogadores profissionais do Grêmio durante coletivo nesta 2ª - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Émerson treina entre os jogadores profissionais do Grêmio durante coletivo nesta 2ª Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2012 10h42

O torcedor do Grêmio menos avisado que compareceu para ver o treinamento coletivo na manhã desta segunda-feira viu um meia qualificado, com passes certos e ótimo senso de marcação no time reserva. Um pouco acima do peso, é verdade, mas compensando a falta de de mobilidade com experiência. Mas não era nenhum novo reforço do time gaúcho - que já contratou 18 neste ano - e sim Émerson, ex-jogador do próprio clube, Juventus, Real Madri, Milan e seleção brasileira. Hoje auxiliar, ele participou de boa parte do coletivo que confirmou o time.

Meio-campista novo no estádio Olímpico?

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Émerson foi marcado por Souza, mas teve bom desempenho entre os reservas do Grêmio, nesta 2ª

Émerson atingiu o sucesso como volante, mas no Grêmio era meia. Exatamente na última função do meio-campo que ele participou da parte inicial do treinamento coletivo gremista. A razão para isso foi a falta de alternativas. Com muitos lesionados, o Grêmio não conseguia compor a equipe suplente.

Mas a qualidade foi até maior do que seria com algum jovem da base. Émerson acertou praticamente todos os passes que tentou, fechou o time na hora de defender e teve importante participação na orientação de seus colegas. Enquanto esteve em campo, por aproximadamente 30 minutos, o placar estava 0 a 0.

Aos 36 anos, não seria impossível dele ainda estar atuando. Émerson é, por exemplo, mais novo do que Zé Roberto, que chega nesta segunda-feira a Porto Alegre e assina com o time tricolor. Além de regular de idade com Gilberto Silva, titular na zaga gremista.

Foi ele a principal atração do trabalho. Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo confirmou o time titular que enfrenta o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. Miralles voltou ao time titular após lesão. A equipe foi: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles e André Lima.