Topo

Lewis chega em Ímola com 'superjaqueta' e chama atenção: 'Congelando aqui'

Lewis Hamilton conversa com Sebastian Vettel durante entrevista coletiva antes do Grande Prêmio de Imola de F1 Imagem: Laurent Charniaux - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 09h19Atualizada em 16/04/2021 11h50

O campeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton chegou ao Autódromo Enzo e Dino Ferrari, do Grande Prêmio de Emilia Romagna, com uma jaqueta para lá de grossa. O piloto da Mercedes disse que estava congelando no local.

Nas fotos, é possível ver que a "proteção" - que aparenta ser uma capa de pneus - de Lewis estava por cima de outra roupa da escuderia

Veja as fotos:

"Caras, está congelando aqui", escreveu o piloto na legenda.

O GP de Emilia Romagna acontece no próximo domingo (18), na Itália. Hamilton lidera a tabela com 25 pontos, sete a mais que o segundo colocado Max Verstappen.

O treino

No primeiro treino, que teve uma hora de duração, o finlandês Valteri Bottas encerrou a sessão com um melhor tempo de 1m16s564, abaixo 0,041s do companheiro Lewis Hamilton e 0,058s de Max Verstappen, da Red Bull.

Agitada, a parte inicial teve uma série de deslizes, com a aparição da bandeira vermelha após uma batida entre Sergio Perez (Red Bull) e Esteban Ocon (Alpine). O evento ficou paralisado por alguns minutos.

Estreante na temporada, Nikita Mazepin, da Haas, também foi o responsável por uma bandeira vermelha após rodar e bater, sem gravidade, em um dos muros da pista.

2ª parte com azar de Verstappen e mais batida

O segundo treino do dia começou com problemas no carro de Max Verstappen, que precisou parar o carro após problemas no câmbio. O piloto, aliás, acumula decepções em pistas italianas: na temporada passada, não concluiu as provas de Monza e Ímola.

Ainda deu tempo de a bandeira vermelha aparecer mais uma vez, já na parte final do cronômetro: Leclerc perdeu o controle em uma das curvas da pista e bateu no muro.

Com a batida, a sessão foi encerrada com Bottas na liderança (1m15s551) Hamilton em 2° (+0.010s) e o "intruso" Gasly em 3° (+0.078s)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lewis chega em Ímola com 'superjaqueta' e chama atenção: 'Congelando aqui' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1