Topo

Fórmula 1: GP do Vietnã não será realizado em 2020, confirma organização

Inicialmente, pista do Vietnã estrearia em abril na Fórmula, mas pandemia mudou programação Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

16/10/2020 09h42

O primeiro GP do Vietnã de Fórmula 1 não será realizado neste ano, anunciaram oficialmente os organizadores hoje. Assim, a estreia do país na categoria deve ficar para a temporada de 2021.

Inicialmente programado para abril de 2020 nas ruas de Hanói, o GP foi suspenso por causa da pandemia de novo coronavírus e não estava presente no último calendário revisado publicado pela Fórmula 1, em agosto.

Porém, organizadores ainda trabalhavam para adicionar a corrida à programação deste ano, o que não foi possível.

"Esta foi uma decisão extremamente difícil, mas necessária de se chegar em vista da contínua incerteza causada pela pandemia global de coronavírus", disseram os organizadores em comunicado, acrescentando que os ingressos vendidos serão reembolsados.

O Vietnã registrou mais de 1.110 infecções por covid-19, com 35 mortes, mostraram dados do Ministério da Saúde.

O início da temporada de Fórmula 1 foi adiado para julho devido à pandemia, com grandes mudanças feitas no calendário de 2020.

O número total de corridas foi reduzido para 17 do recorde de 22 originalmente previsto, com o Vietnã se tornando a 13ª corrida do calendário original a ser cancelada neste ano.

As autoridades da cidade de Hanói esperavam realizar a corrida em novembro, mas o presidente-executivo do Vietnam Grand Prix Corp, Le Ngoc Chi, disse que o cancelamento surgiu como a única opção após uma revisão dos critérios de segurança.

Com a confirmação da ausência do Vietnã, o calendário da temporada de Fórmula 1 não deve sofrer mais alterações, com o final programado para o dia 13 de dezembro em Abu Dhabi.

Com informações da agência Reuters.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fórmula 1: GP do Vietnã não será realizado em 2020, confirma organização - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1