Topo

'Seria uma honra se o Lakers aposentasse minha camisa', diz Pau Gasol

Pau Gasol bicampeão da NBA com o Lakers ficaria honrado em ver sua camisa aposentada no Staples Center Imagem: Lisa Blumenfeld/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 18h13

O pivô espanhol Paul Gasol disse em entrevista ao portal norte-americano "Klutch Points" que seria uma honra estar no seleto grupo de jogadores com camisas aposentadas pelo Los Angeles Lakers, equipe pela qual foi bicampeão da NBA em 2009 e 2010.

"Seria um privilégio estar neste seleto grupo. Significa muito para mim que os torcedores gostassem de ver isso. Seria algo que iria muito além de meus sonhos experimentar algo assim."

Em 2018, seu colega e grande amigo Kobe Bryant já tinha afirmado que sonhava em ver a camisa do primeiro espanhol campeão da NBA aposentada no alto do Staples Center. Gasol teve médias no Lakers de 18,8 pontos, 8,6 rebotes, 3,1 assistências e 1,8 tocos em 429 partidas entre 2008 e 2014.

Gasol comentou sobre a atual temporada do time angelino e disse que a equipe liderada por LeBron James e Anthony Davis tem ótimas chances de conquistar o campeonato.

"Acho que eles estão em boas condições de ganhar se as coisas voltarem em algum momento. Mas eles terão que ganhar. Não será um presente. Terão que ter muita competência. A experiência de LeBron James em playoffs e nas finais lhes dão essa oportunidade."

O astro de 39 anos está sem equipe desde a rescisão de contrato com o Portland Trail Blazers em 2019 por não conseguir se recuperar de uma cirurgia no pé esquerdo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Seria uma honra se o Lakers aposentasse minha camisa', diz Pau Gasol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete