Topo

NBA cria evento de gala para anunciar MVP; Harden favorito até entre astros

James Harden em ação pelo Houston Rockets contra o San Antonio Spurs na NBA Imagem: Ronald Cortes

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 20h04

A NBA anunciou nesta terça-feira (3) um novo evento para anunciar os vencedores de prêmios individuais da liga. A entidade marcou para 26 de junho, em Nova Iorque, uma noite de gala em que anunciará, entre outros destaques, o jogador mais valioso desta temporada (MVP).

A novidade é que agora vários prêmios serão anunciados ao mesmo tempo e em um evento organizado para aumentar o prestígio dos concorrentes. A atração não será aberta ao público, pois a ideia da liga é convidar atletas, executivos e celebridades, assim transformando o ‘Awards Show’ em uma espécie de ‘noite do Oscar da NBA’.

As premiações serão: MVP da temporada regular, calouro do ano, melhor defensor, melhor sexto homem, jogador que mais evoluiu e técnico do ano. A atração irá ao ar na TV como ‘NBA Awards Show’. Outra diferença é que agora os vencedores são nomeados após as finais, e não mais durante os playoffs.

Dos prêmios que serão entregues, o mais importante parece estar encaminhado a James Harden. O armador do Houston Rockets tem impressionado pela precisão de sempre no ataque e a palpável evolução defensiva. Por isso ganhou a preferência de outros astros da NBA e virou favorito a receber o troféu Maurice Podoloff.

Nesta terça, tanto Kevin Durant quanto Stephen Curry, os líderes do atual campeão Golden State Warriors, falaram a favor de Harden. “O jogo dele está em outro nível, então tem sido ótimo vê-lo jogar até o dia em que você tem que enfrentá-lo. Ele é provavelmente o favorito quando falamos em votação”, aposta Curry, sem esquecer de Anthony Davis e LeBron James.

“LeBron tem mostrado bom basquete, mas acho que o Harden tem sido melhor neste ano”, compara Durant, endossando o voto do companheiro. Quem não tem concordado com o favoritismo de Harden é o próprio LeBron James, que na última semana declarou que “votaria em si mesmo” para MVP da temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

NBA cria evento de gala para anunciar MVP; Harden favorito até entre astros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete