Topo

Presente de Kobe inspirou jovem de 20 anos que espantou a NBA com 70 pontos

Booker e Kobe em encontro na quadra em 2016: o ídolo disse ao fã para ser "lendário" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/03/2017 17h37

Aos 20 anos, Devin Booker colocou seu nome na história da NBA na noite da última sexta-feira. Mesmo com a derrota do Phoenix Suns para o Boston Celtics, o jovem jogador se tornou o sexto na história a alcançar ou superar a marca de 70 pontos numa mesma partida. Em seu segundo ano na liga, o promissor atleta conta com uma história pessoal envolvendo o ídolo Kobe Bryant como grande inspiração de sua carreira.

Nascido em 1996, apenas quatro dias antes da estreia de Kobe na NBA, Booker teve tempo de jogar contra o seu ídolo na temporada passada – sua primeira na liga. Mais do que isso, o jovem dos Suns ganhou atenção especial da lenda do Los Angeles Lakers e virou uma espécie de apadrinhado do craque.

Após uma partida em março de 2016, em que anotou 28 pontos na vitória do Phoenix sobre os Lakers, Booker conversou em particular com Kobe durante 20 minutos. Ao final do papo, o jogador de então 19 anos ganhou conselhos valiosos e um par de tênis assinados por Bryant.

Na oportunidade, o ídolo dos Lakers autografou os dois tênis do modelo Nike Kobe 11. "Seja lendário", exibia a primeira assinatura. "Para a jovem arma", trazia a segunda mensagem. O craque, que se aposentou na última temporada, também colocou algumas palavras para Booker no programa da partida – alguns souvenires que o jovem guardará para sempre.

"Eu não tenho uma casa ainda, mas eu guardo os tênis num lugar especial, estão trancados. Mas quando eu tiver uma casa? Eu provavelmente terei uma sala para exibir coisas especiais como essa", respondeu Booker em novembro, em entrevista para a revista Sports Illustrated.

Sobre a façanha dos 70 pontos
Imagem: Elise Amendola/AP

Apesar da derrota por 130 a 120 para os Celtics, a estrela em ascensão dos Suns marcou seu nome na história da NBA. Booker, 13ª escolha do “draft” de 2015, anotou 70 pontos e entrou para um seleto clube da liga de basquete.

Booker converteu 21 de 40 arremessos de quadra e se tornou o único jogador em atividade na NBA a alcançar a marca de 70 pontos. Na história, o atleta dos Suns se iguala a nomes como Wilt Chamberlain, Kobe Bryant, David Thompson, Elgin Baylor e David Robinson.

"Quando você está no ginásio sozinho, você faz arremessos. Faz de forma consecutiva. Foi assim que comecei a me sentir. Me senti confortável como se estivesse no ginásio, treinando. Começou a ficar cada vez mais fácil", comentou Booker após a partida.

"Vi uma entrevista do Kobe uma vez. Ele disse o que separava ele das demais pessoas era que todo mundo acha que 30 pontos é muita coisa. Ele disse que nunca estipulava um limite para si mesmo, e isso ficou na minha cabeça. Ele disse que anotaria 100 pontos se pudesse. Então eu não coloco um limite para nada", disse o jovem de 20 anos, na última sexta-feira. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presente de Kobe inspirou jovem de 20 anos que espantou a NBA com 70 pontos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete