Topo

Tim Duncan terá camisa aposentada no San Antonio Spurs

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 15h30

O ala-pivô Tim Duncan será lembrado para sempre pelos torcedores do San Antonio Spurs. Aposentado desde o fim da última temporada da NBA, o jogador agora será homenageado por sua equipe - a única que defendeu como profissional - e terá sua camisa aposentada, conforme anunciou a franquia nesta quarta-feira (16).

A cerimônia para eternizar o número 21 está marcada para o próximo dia 18 de dezembro, quando os Spurs receberão o New Orleans Pelicans no AT&T Center, ginásio localizado no Texas.

Tim Duncan estava nos Spurs desde 1997, quando foi selecionado como a primeira escolha do draft. E sua chegada revolucionou a história da franquia, que obteve cinco títulos e chegou aos playoffs em todas as temporadas desde então.

A primeira das conquistas, em 1999, foi ao lado do lendário veterano David Robinson. Já os outros quatro títulos (2003, 2005, 2007 e 2014) vieram em uma parceria vitoriosa com o francês Tony Parker e o argentino Manu Ginobili, formando um trio recordista de vitórias na fase regular (575) e nos playoffs (126).

Nestes 19 anos de carreira na NBA, Duncan ultrapassou a marca de mil vitórias, apenas o terceiro da história a conseguir o feito. Com um mesmo time, ele é o único a ter a marca. Ele ainda foi eleito por duas vezes o melhor jogador (MVP) da temporada regular e em três oportunidades das finais. Duncan também esteve no All-Star Game 15 vezes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tim Duncan terá camisa aposentada no San Antonio Spurs - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete