Topo

Varejão passará por cirurgia no tornozelo e está fora da temporada da NBA

Varejão se lesionou em partida na noite de terça-feira Imagem: Mike Lawrie/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/12/2014 15h31

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, de 32 anos, está fora da temporada 2014/2015 da NBA. Um exame realizado na manhã desta quarta-feira apontou a ruptura do tendão calcâneo (antes chamado de tendão de Aquiles) da perna esquerda do jogador do Cleveland Cavaliers e ele terá de ser submetido a uma cirurgia.

"Não vou passar o Natal do jeito que esperava. Estou triste, chateado, claro, esta é uma temporada especial, estava me sentindo bem, jogando bem, mas aconteceu. Faz parte. Agora é trabalhar fora de quadra, pensar na recuperação, manter a cabeça boa, sem pressa, para voltar bem. Vou ficar na torcida pela equipe, estar sempre por perto do time, torcendo e apoiando o Cleveland. Tenho que agradecer muito aos fãs, amigos, minha família, pelas mensagens de carinho, recebi muitas e isso me dá força, faz eu me sentir melhor", afirmou.

Em sua recuperação, o jogador será acompanhado pelos médicos Richard Parker e Brian Donley, da Cleveland Clinic, que vão definir sobre data da operação e etapas da reabilitação.

Varejão sofreu a lesão na noite de terça-feira durante partida entre o Cleveland e o Minnesota Timberwolves. Enquanto brigava por posição em baixo da cesta, ele caiu e não conseguiu se levantar. Ele precisou deixar a quadra amparado por companheiros e foi diretamente ao vestiário. Ele deixou o ginásio com o tornozelo imobilizado e usando muletas.

Na partida disputada em Cleveland e vencida pelo Cavaliers por 125 a 104, Varejão atuou por 17 minutos e anotou seis pontos. A lesão ocorreu quando faltavam 7min30 para o fim do terceiro quarto.

Nesta temporada, Varejão havia participado de todos os 26 jogos do Cleveland, e registrava médias de 9,8 pontos, 6,5 rebotes e 24,5 minutos por partida.

Com a confirmação da lesão, esta será a quatro das últimas cinco temporadas da NBA que Varejão terá disputado menos de 31 partidas, fazendo dele um dos jogadores que mais sofrem com problemas físicos na liga americana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Varejão passará por cirurgia no tornozelo e está fora da temporada da NBA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete