Topo

Magnano diz que Argentina não é Dream Team e minimiza ordem dos confrontos

Magnano elogiou a Argentina, mas crê que a equipe não chega a ser um Dream Team Imagem: Thiago Barros/Divulgação/CBB

Daniel Neves

Em Mar del Plata (Argentina)

04/09/2011 07h00

Elenco mais caro da competição, quatro astros da NBA, quatro vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico das Américas até agora. Apesar de todos os atributos, a Argentina não pode ser considerada um Dream Team. A opinião é do técnico da seleção brasileira Rubén Magnano, que conhece bem a qualidade da geração dourada.

“Pelos nomes que tem hoje, é uma equipe forte. Mas não me animo a falar de um Dream Team”, disse Magnano. “Quando se fala de um Dream Team, se fala de 12 jogadores de um altíssimo nível, não de quatro ou cinco nomes”.

A expressão Dream Team (time dos sonhos) surgiu com a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Barcelona-1992. Na ocasião, o time norte-americano reuniu pela primeira vez os melhores astros da NBA e teve um elenco formado por lendas como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, entre outros.

Apesar de não acreditar que a Argentina esteja no mesmo patamar daquela lendária seleção norte-americana, Magnano não deixa de elogiar o time nacional de seu país. O treinador, que comandou a equipe na conquista do ouro olímpico em Atenas-2004 e na prata do Mundial de 2002, ressaltou a presença de astros da NBA no atual elenco e afirmou que os donos da casa estão à frente dos demais rivais no Pré-Olímpico.

“Acredito que a Argentina tem um time com muitos, muitos bons nomes e com muitíssimo talento”, comentou o treinador.

Magnano também falou sobre os confrontos da segunda fase do Pré-Olímpico. O esperado duelo contra a Argentina será o penúltimo do time brasileiro, na próxima quarta-feira, feriado de Independência do Brasil e mesma data do último encontro entre as duas equipes, no Mundial da Turquia no ano passado.

“A mim não me importa a ordem, se tivesse que ser no primeiro ou no segundo dia. Não tenho preferência”, afirmou Magnano. “Tentaremos impor nosso jogo, mas sabemos que estamos em uma faixa de equipe muito parelhas”.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Magnano diz que Argentina não é Dream Team e minimiza ordem dos confrontos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete