Topo

Nenê pede dispensa e completa quatro anos sem defender a seleção brasileira

Nenê Hilário pediu nova dispensa e já está sem defender a seleção brasileira desde 2007 Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/06/2011 14h03

A seleção brasileira de basquete terá mais uma baixa de peso para a disputa do Pré-Olímpico. Nesta sexta-feira, o pivô Nenê Hilário, do Denver Nuggets, pediu oficialmente sua dispensa da equipe e desta maneira completará quatro anos sem defender o time nacional.

A informação foi divulgada pelo agente do jogador por meio de um comunicado nesta manhã. “Maybyner Hilario [Nenê]  está solicitando dispensa da seleção brasileira de basquete por motivos contratuais e pessoais”, limitou-se a dizer a nota.

O principal jogador do Brasil na NBA já não defende a seleção nacional desde 2007. Atualmente, Nenê negocia sua permanência no Denver Nuggets e ainda está na expectativa sobre a possível greve do torneio norte-americano.

Além de Nenê, a equipe verde-amarela não poderá contar com o ala-pivô Anderson Varejão. O jogador passou por uma cirurgia no tornozelo direito no início do ano e segue sem previsão de voltar às quadras

Mesmo assim, Varejão se apresentará no início de julho com os demais atletas para fazer companhia ao restante do time e para dar prosseguimento ao trabalho de recuperação. O Pré-Olímpico será disputado em Mar Del Plata, na Argentina, de 30 de agosto a 11 de setembro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nenê pede dispensa e completa quatro anos sem defender a seleção brasileira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete