Topo

Jornal inglês diz que polícia encontrou anabolizantes na casa de Oscar Pistorius

Oscar Pistorius teria utilizado anabolizantes na noite em que atirou na namorada em sua casa - AP Photo
Oscar Pistorius teria utilizado anabolizantes na noite em que atirou na namorada em sua casa Imagem: AP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/02/2013 09h12

Um novo elemento pode afetar ainda mais a reputação do campeão paraolímpico Oscar Pistorius. De acordo com o jornal inglês The Sun, a polícia sul-africana encontrou esteroides anabolizantes na casa do atleta ao realizar a perícia sobre a morte da modelo Reeva Steenkamp.

“Esteroides foram encontrados na casa de Pistorius com evidências de grande bebedeira. Por isso a polícia solicitou ordens específicas para que ele faça exames sobre o uso de anabolizantes”, disse uma fonte próxima da investigação ao jornal.

Segundo o periódico inglês, uma das teorias da polícia seria de que o campeão paraolímpico teria tido um ataque de raiva motivado pelo uso de esteroides combinado com grande quantidade de bebida alcóolica.

Pistorius foi preso na última quinta-feira acusado de assassinar a namorada em sua casa. Reeva Steenkamp foi encontrada morta pela polícia com quatro tiros e ferimentos no crânio em um banheiro do local. Um taco de críquete ensanguentado achado e pode ter sido utilizado pelo atleta para acertar a modelo.

Segundo o jornal sul-africano Sunday City Press, Steenkamp foi atingida por um tiro ainda no quarto e buscou refúgio no banheiro. Pistorius, então, arrombou a porta com a ajuda de um taco de críquete e matou a modelo a golpes. O campeão paraolímpico ainda teria dado mais três tiros na namorada.

O atleta voltará aos tribunais na próxima terça, quando terá seu pedido de fiança avaliado pela Justiça. Pistorius nega as acusações de assassinato e alega ter atirado na namorada por acidente após confundi-la com um ladrão. A polícia, porém, refuta a tese da defesa do campeão paraolímpico.

Ídolo do atletismo, Pistorius - também chamado de "Blade Runner" - usa próteses de fibras de carbono nas pernas. Ele foi o primeiro atleta amputado das duas pernas a competir em Olimpíada. Em Londres, ele alcançou as semifinais da prova dos 400 m - ele também fez parte da equipe de revezamento 4x400 m da África do Sul.