Histórica. É assim que se resume a temporada 2021 da Fórmula 1, que terminou no último domingo com título inédito do holandês Max Verstappen. Foram 22 corridas de muita emoção até a conquista do piloto da Red Bull.
HAMAD I MOHAMMED/REUTERS
Já bateu saudade?
O UOL Esporte destaca as 10 melhores corridas da temporada 2021 da F1. Teve recorde, momentos inesquecíveis e muito duelo Verstappen x Hamilton.
Giphy
GP do Azerbaijão
Um dos momentos que marcaram o início da temporada foi a vitória do mexicano Sergio Perez no Azerbaijão. O piloto da Red Bull venceu em dia de frustrações para Verstappen e Hamilton.
A corrida no circuito de Paul Ricard já indicava emoção até o fim na disputa entre Verstappen e Hamilton. Na França, o holandês superou o britânico a duas voltas da bandeirada.
A corrida no circuito húngaro foi uma das mais caóticas e imprevisíveis da temporada. Um mega acidente marcou o início da prova, que teve vitória surpreendente de Esteban Ocon, da Alpine.
A corrida em Monza teve uma largada maluca, um acidente envolvendo Hamilton e Verstappen, e uma vitória histórica de Daniel Ricciardo com a McLaren. De quebra, Lando Norris garantiu a dobradinha para a escuderia britânica.
A corrida no Autódromo de Sochi marcou a incrível 100ª vitória da carreira de Lewis Hamilton. Ele superou o jovem Lando Norris em disputa no fim para garantir o triunfo histórico.
Nos Estados Unidos, Verstappen suportou a pressão de Hamilton para ficar com a vitória. Ele conseguiu assumir a ponta com uma ultrapassagem na volta 14 e, a partir daí, guiou para o pódio.
Uma largada magistral com dupla ultrapassagem na primeira curva do autódromo Hermanos Rodríguez deu ao holandês Max Verstappen a vitória na Cidade do México. Hamilton ficou em segundo.
Hamilton venceu a corrida em Interlagos em um fim de semana incrível. Foram 24 ultrapassagens (15 na sprint e outras nove na prova) para ficar com a vitória.
Hamilton venceu com um enredo incrível. Mesmo após bater em Verstappen, superou o rival no fim com parte do carro danificado. Foi a vitória que igualou a pontuação de ambos na disputa pelo campeonato.
A corrida final da temporada teve um enredo inesquecível: Hamilton liderava com mais de 11 segundos de vantagem até que a entrada do safety car permitiu que Max partisse para o tudo ou nada com uma troca de pneus. Deu certo, e ele passou o rival na última volta para ser campeão.