Topo

'Carro dos Jetsons' já existe, custa fortuna e está esgotado; veja detalhes

Jetson One Imagem: Reprodução

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

25/03/2024 11h35

Um evento de aviação na Itália trouxe um modelo bastante curioso e interessante aos olhos do público. Ele é o Jetson One, um veículo elétrico de decolagem vertical pessoal e que tem como chamariz o fato de não requerer nenhum tipo de licença normal de piloto de aeronave para ser operado.

Como é o veículo

Indo pelo lado contrário de empresas nos últimos tempos, que querem transformar aeronaves deste tipo em táxis, o Jetson One quer transformar a aeronave em veículo pessoal.

Relacionadas

O veículo inclusive tem preço: US$ 128 mil (R$ 640 mil na cotação atual). Porém, já está esgotado, tanto para 2024 quanto para 2025.

O Jetson One já obteve aprovação oficial de autoridades italianas para fazer viagens não tripuladas, via controle remoto, desde 2023.

Imagem: Reprodução

O Aero Club d'Italia emitiu a certificação de registro do Jetson One como uma aeronave de decolagem e pouso verticais ultraleve. No momento ela ainda é testada em voos não tripulados em um espaço controlado.

No último ano, o modelo também voou nos EUA em um teste realizado pelo fundador da Jetson, Tomasz Patan Ele pretende abrir uma sede nos EUA, com o rapper Will.i.am como embaixador da marca após ter adquirido um modelo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Carro dos Jetsons' já existe, custa fortuna e está esgotado; veja detalhes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Mobilidade