Topo

BMW G 310 GS: conheça a moto que 'ex-motoboy de Marquezine' comprou

Bruno Araújo compra moto BMW após se tornar consultor financeiro Imagem: Arquivo pessoal

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2021 16h33

Uma das notícias da semana é o fato do ex-motoboy, Bruno Araújo, que teve seus cinco minutos de fama quando levou Bruna Marquezine na garupa, em Salvador, três anos atrás, conseguiu comprar uma moto da BMW, a G 310 GS, depois de se tornar consultor financeiro.

A motocicleta que agora ocupa a garagem do rapaz é a trail de média cilindrada da marca alemã. A moto foi desenvolvida pela BMW em parceria com a indiana TVS para atender mercados emergentes, como o Brasil e a própria Índia.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Com valor de R$ 36.900, ela é produzida em Manaus (AM) ao lado da G 310 R. A diferença entre os dois modelos está na suspensão.

A 310 GS tem suspensão elevada, para uso no fora de estrada, enquanto a 310 R tem suspensão mais baixa, destinada ao asfalto, com diferença no curso: 180 mm na frente e atrás na 310 GS contra 140 mm e 131 mm, respectivamente na 310 R.

O "coração" da moto é o propulsor de um cilindro de 313 cm³ que rende 34 cv a 9.250 rpm e 2,8 mkgf. A transmissão é de seis velocidades.

A moto que ele pegou é zero-km e já com a leve reestilização que chegou este ano ao País. As novidades estão na iluminação de LEDs para faróis, lanterna traseira e setas.

Os manetes de freio passam a ser ajustáveis em quatro posições, a BMW adotou o acelerador eletrônico, com gerenciamento de marcha lenta e a embreagem deslizante, que evita que a roda traseira trave em reduções de marcha, e reduz o esforço para acionar o manete.

Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BMW G 310 GS: conheça a moto que 'ex-motoboy de Marquezine' comprou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos