Topo

Jovem pega Mercedes dos pais e é detido pela polícia a 308 km/h em estrada

Mercedes-Benz C63 AMG Coupe é guinchada por polícia canadense Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/05/2020 17h09

Um jovem de 19 anos da província de Ontário, no Canadá, passou literalmente de todos os limites aceitáveis das leis de trânsito. Escondido dos pais, ele pegou o Mercedes-Benz C63 AMG Coupe de casa e foi dar uma volta durante a noite.

O jovem aproveitou a rua para ver o que os 507 cv do motor V8 do modelo podiam fazer. Durante o ato ele chegou a impressionantes e imprudentes picos de 308 km/h.

Em vídeo, o sargento Kerry Schmidt da polícia de Ontário disse que ficou "sem palavras" depois de ser informado sobre o carro em alta velocidade. "É a velocidade mais rápida que eu já ouvi falar. Velocidades inacreditáveis, estamos falando de 308 km/h", afirmou.

A área na qual o adolescente foi pego tinha velocidade permita apenas entre 100 a 110 km/h. O motorista foi parado pela polícia, teve a habilitação suspensa, foi acusado por correr na rua e por direção perigosa. A Mercedes ficará apreendida por sete dias. Infrações como estas podem levar a US$ 10 mil (pouco mais de R$ 58 mil na conversão atual) em multa e resultar em seis meses de prisão.

"Isso é ridículo, isso é inacreditável, Isso é irresponsável e certamente espero que essa pessoa não esteja em posição de dirigir um veículo por muito tempo", seguiu Schmidt.

"Você pode pensar que está no controle até o momento em que está fora de controle. Nesse ponto, não há nada que você possa fazer. Você está fora de controle e já era. Tenho certeza de que ele terá que dar explicações para mãe e o pai nesta manhã do dia das mães quando eles perceberem que o carro não está mais na garagem."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovem pega Mercedes dos pais e é detido pela polícia a 308 km/h em estrada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.


Roda Presa: Deu Errado