Topo

Volkswagen Golf 2020 virá com controle climático interno por voz

Volkswagen Golf 2020 virá com climatizador com comando de voz Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/01/2020 12h52

O futuro chegou, e agora diversos veículos possuem a capacidade de oferecer ao motorista certas funções inteligentes que antes só eram acessáveis por botões no painel. E o melhor é que agora isso cada vez mais está se popularizando.

Por exemplo, o novo Volkswagen Golf 2020 virá com a possibilidade de ter controle climático de três zonas com a função de Clima Inteligente, que permitirá aos usuários a utilização da voz para comandos de funções especificas.

Você poderá dizer "pés quentes", "pés frios", 'mãos quentes" ou "mãos frias", que isso fará com que o carro automaticamente direcione o fluxo de ar para onde for necessário. "Visão clara" fará um jato de ar frio ser direcionado ao para-brisa. Até mesmo se a pessoa disser "estou com frio" ou "estou com calor", o sistema entenderá a instrução.

Precisamente, o carro também oferece a possibilidade de deixar a temperatura exatamente quatro graus mais fria ou quatro graus mais quente. Tanto motorista quanto passageiro poderão dar ordens.

Mas, para quem ainda prefere a maneira antiga de utilizar o climatizador do carro, a Volkswagen avisa que haverá um controle na central de entretenimento do novo Golf no qual a pessoa poderá controlar a temperatura simplesmente arrastando os dedos pela tela.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volkswagen Golf 2020 virá com controle climático interno por voz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Lançamentos e mercado