Ford Ranger deixa de trazer versões flex e agora só tem motor turbodiesel
Alessandro Reis
Do UOL, em São Paulo (SP)
10/05/2019 11h37
Resumo da notícia
- Fabricante diz que reduziu "complexidade" para focar versões que vendem mais
- No site oficial, versões têm preço inicial de R$ 128.250
- Picape mantém opções 2.2 e 3.2 a diesel
- Tração pode ser 4x2 ou 4x4 e câmbio, manual ou automático
A Ford deixou de oferecer versões com motor flex da Ranger para focar exclusivamente nas configurações turbodiesel. UOL Carros confirmou a informação com a própria fabricante e consultando concessionárias da marca. Por meio de nota, a Ford informa que "reduziu a complexidade da oferta de catálogos da Ranger focando nas versões mais vendidas, a diesel".
O site comercial da companhia, de fato, agora lista apenas configurações turbodiesel 2.2, de 160 cv, e 3.2, de 200 cv, da família Duratorq — sempre com cabine dupla. Os preços sugeridos começam em R$ 128.250 para a Ranger 2.2 XLS 4x2 automática e chegam a R$ 188.990, valor cobrado pela versão Limited 3.2 4x4 automática.
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Apesar de a versão de entrada XL não constar mais do site, o vendedor de uma concessionária na capital paulista informou que essa opção ainda está listada por R$ 133 mil com motor 2.2, tração 4x4 e câmbio manual de seis marchas."Temos essa versão, mas a XLS 4x2 automática 2.2 está em promoção por R$ 127 mil e acaba sendo mais atraente para quem não faz questão de tração nas quatro rodas", disse o funcionário.
O vendedor complementa dizendo que as opções com motor bicombustível "saíam bastante", mas a procura foi caindo por conta do custo-benefício. "O motor 2.5 flex de 173 cv anda bem, mas o consumo é muito alto com etanol, de cerca de 4 km/l".
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